Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

domingo, 15 de janeiro de 2012

PARTIDOS ARTICULAM FRENTE DE OPOSIÇÃO AO GOVERNO MADEIRA EM IMPERATRIZ...

O ano eleitoral de 2012 começou quente. Na quarta- feira (11), ocorreu uma importante reunião envolvendo as direções municipais do PCdoB, PSB, PPS, PT e PSOL. Embora convidado, o PDT  não compareceu, ainda que o vice-prefeito Jean Carlos (PDT), tenha manifestado total apoio aos objetivos do encontro.
Os partidos expuseram as suas avaliações do quadro político, tendo se evidenciado a necessidade de efetiva mudança na condução da gestão pública estadual e municipal. Severas críticas foram feitas à gestão da Governadora Roseana Sarney e ao Prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.  Na opinião dos participantes, tanto o governo do Estado quanto a administração municipal não atendem aos anseios da população e não apresentam uma perspectiva de melhoria da qualidade de vida dos imperatrizenses, e foram categóricos em afirmar a necessidade de aliança tática para 2012, que naturalmente deve se repetir em  2014.
A reunião foi aberta pelo presidente do PCdoB, Clayton Noleto, que agradeceu a presença de todos e enfatizou que o encontro era resultado de uma construção coletiva. Afirmou ainda que “Madeira sequer se reúne com seus secretários para planejar algo consistente, e se caso reúne ninguém fica sabendo”. “Percebe-se que a gestão tucana governa para os mais ricos, visto que não têm preocupação com a periferia de nossa cidade” complementou Clayton.
Para o pré-candidato Cléber Miranda ( PSB) é completamente ilógica a situação de Imperatriz. “As coisas não acontecem direito aqui não entendemos  porquê”. Neudson Claudino ( PSB) , parabenizou a todos pela iniciativa e disse que “o momento é este de tirarmos nossos inimigos do poder “. Falando pelo PSB, Eduardo Palhares falou da necessidade de se tirar Imperatriz das mãos dos tucanos, cuja prática e relações políticas beneficiam a oligarquia e maltrata o povo mais pobre da cidade.
O presidente do PPS , Pastor Porto, disse ter resolvido suas pendências jurídicas com o TRE e afirmou” estou plenamente filiado e pronto para seguir com a pré-candidatura,e essa reunião é uma benção em nome do consenso e do povo”. Em sua fala o presidente do PT, André Santos, lembrou o histórico do Partido na construção de uma sociedade mais justa, afirmou que o partido mantém os nomes de Terezinha Fernandes, Adalberto Franklin e Expedito Barroso sem com isso fechar as portas para o diálogo com os partidos na composição da frente.
Representando o Psol, o professor Carlos Leen se comprometeu a levar o debate para dentro do seu partido com a idéia de construção de uma frente de partidos que combata a oligarquia e o tucanato em Imperatriz.
http://img1.blogblog.com/img/icon18_wrench_allbkg.pngPré-candidato a prefeito pelo PCdoB, o vereador Edmílson Sanches ressaltou a necessidade de se retomar a união da ética com a política e garantiu disposição para debater e enfrentar os sérios obstáculos que Imperatriz vivencia para se desenvolver sustentavelmente.
Segundo o ex- candidato ao Senado , Prof. Adonilson, “essa reunião é histórica pela qualidade e peso político dos presentes, bem como pelos objetivos nela discutidos”.
Fechando a reunião o líder camponês Manoel da Conceição profetizou : “ estou orgulhoso de está aqui, de perceber que esta articulação pode levar ao empoderamento dos trabalhadores e melhorar a vida do nosso povo tão sofrido”.

E-MAIL ENVIADO POR: ADONILSON10@GMAIL.COM

2 comentários:

  1. Olá Marcelo, em 2008 fizemos várias reuniões com os partidos de oposição, mostraendo a eles a importância de estarmos juntos para derrotar o candidato da situação. A medida que a eleição foi chegando, a maioria dos partidos foi mudando o seu discurso, e como isso resolveram lançar seus proprios candidatos. A verdade é que todos concordam com tudo que for dito, desde que o candidato a Prefeito seja o do seu partido.

    ResponderExcluir
  2. ACREDITO QUE CADA ELEIÇÃO TEM UM A DINAMICA PARTICULAR..O IMPORTANTE É CONTINUARMOS BUSCANDO UM CONSENSO...

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: