Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

GREVE PM-CE + IMPRENSA SENSACIONALISTA = FÉRIAS EM RISCO...

Pensando em curtir merecidas férias em Fortaleza, cheguei na noite deste dia 2/1/12 após ter percorrido os últimos 200Km em aproximadamente 4 horas em função do péssimo estado de conservação da BR-222, logo na entrada da capital cearense.
O que encontrei foi uma metrópole em pânico e a beira do caos.
A Polícia Militar, os Bombeiros e o SAMU estão em greve e outras categorias essenciais para o funcionamento de qualquer cidade, como Policiais Civis e Motoristas de Ônibus ameaçam também decretar estado de greve.
Os policiais encontram-se aquartelados e a todo instante fala-se em invasão do exército para a retomada da base da PM, os policiais em contra-partida avisam que em caso de invasão responderam à bala.
Enquanto a Força Nacional guarda as áreas nobres e os pontos turísticos para garantir a segurança dos ricos e dos turistas, todo o restante da cidade vive um clima de insegurança e tensão.
Há "arrastões" em diversas partes da cidade e praticamente todos os comerciantes que não dispõem de segurança privada baixaram suas portas.
Há um perceptível aumento da violência e da sensação de insegurança na cidade.
E para piorar a situação a imprensa sensacionalista trabalha forte pra aumentar a tentação e aumentar a tortura psicológica sobre a população.
Do outro lado da situação o governador Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro Gomes, mostra prepotência e intransigência se recusando a negociar com os grevistas.
Como é de praxe a mídia tradicional e chapa branca trabalha ao lado do governo e fecha as portas para que esta caótica situação não seja propagada em nível nacional.
Da minha parte fica o desejo de que toda essa situação se resolva para que, não só as minhas, mas as férias de todos que buscam paz e de diversão em uma das cidades mais bonitas do Brasil sejam de paz e tranquilidade.

Um comentário:

  1. é uma vergonha essa greve prejudicou o cidadão,muitos prejuizo aos trabalhadores,sou policial militar e vie varios amigos meu de trabalho fazendo medo a população,atirando nas ruas,professor quando quer greve leva tiro da policia,policia quando faz greve atira em cidadões ,vergonhoso isso.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: