Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

SEMELHANÇAS ENTRE OS CASOS SANDES E IVANILDO JR. (PARTE II) E A NECESSIDADE DA REAL VALORIZAÇÃO DOS BONS POLICIAIS...

Em um momento em que a sociedade maranhense manifesta todo o seu apoio aos policiais em sua, mais do que justa, luta por valorização, surge na elucidação do caso Sandes e o provável envolvimento de um membro licenciado da polícia paraense.
Há poucos dias postei neste humilde blog, que achava semelhanças entre os casos Ivanildo Jr. e Sandes, cheguei a me arrepender pois fui mal interpretado por alguns leitores, mas o tempo mostrou que a minha afirmação estava correta, pois em ambos os casos há envolvimento de policiais.
Sou totalmente a favor do movimento grevista dos trabalhadores da polícia pois sou a favor da valorização do trabalho de todos aqueles que dele se utilizam de forma digna para prover o sustento dos seus.
Todavia, neste caso específico faço uma ressalva, as polícias brasileiras precisam de valorização salarial, mais e melhores condições para que executem seu trabalho de forma plena, mas também precisam passar por um "pente fino", pois é do conhecimento de todos que dentro das corporações e das delegacias há uma minoria que se utiliza da função e das atribuições que o estado lhe dá para cometer crimes e se utilizar do corporativismo para tentarem escapar da lei.
Todos os bons policiais devem ser valorizados sim, mas os maus policiais devem ser execrados das corporações e das delegacias, pois desta forma serão ainda mais respeitados por essa sociedade que tanto está lhes dedica apoio, como está acontecendo neste justo movimento grevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: