Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A POLÍCIA MILITAR E O VEREADOR RILDO AMARAL...

Acabada a greve dos bombeiros e policiais militares do Maranhão. Podemos constatar a enorme simpatia e admiração dos militares com o vereador Rildo Amaral, apoiador e participante do movimento paradista desde o primeiro grito de liberdade deflagrada no dia 08 de novembro, na cidade de Imperatriz. Mesmo sendo amigo pessoal do Cel Franklin Pacheco, desde 1996 quando estudaram juntos na UEMA, inclusive tendo o homenageado com o Título de Cidadão Imperatrizense no ano de 2009, o vereador Rildo Amaral preferiu posicionar-se e combater ao lado dos praças da caserna.
Na sequencia, no dia 23 do mesmo mês, depois do não cumprimento das reivindicações pela Governadora Roseana Sarney, o movimento que abalou o Estado do Maranhão por 10 dias, teve não somente o apoio logístico do vereador, mas principalmente a presença física, ajudando a tomar decisões e a manter o ânimo dos grevistas, chegando a acampar com os mesmos.
Exemplo disso, foi quando parte dos militares solicitavam a paralisação dos colegas de farda que servem a Escola Militar Tiradentes, como professor que é, Rildo Amaral convenceu a todos da importancia que a escola não fosse afetada com o movimento, pois podeira prejudicar o ano leitvo de mais de 1000 crianças e adolescentes matriculados naquela casa de ensino.

"ESPAÇO OCUPADO":

Na legislatura passada, os militares de Imperatriz ajudaram a eleger Cabo J. Ribamar como vereador, mas com sua ausência no decorrer do mandato e com a forte presença de Rildo, não somente nas festividades, mas principalmente nas dificuldades e crises enfrentadas pela tropa, o vereador Rildo amaral dividiu votos e conseguiu apoio dentro do 3 BPM, chegando ao ponto do então comandante da época Coronel Alves proibir a entrada de veículos adesivados de ambos os candidatos. O acirramento dos grupos já beirava o princípio de conflitos.
Hoje em contato com um soldado e um cabo da polícia militar, ambos reafirmavam o compromisso de todos da corporação em apoiar e reeleger Rildo na eleição de 2012 mesmo não tendo sido seus eleitores na eleição passada.
Na famosa Banca do Chico, um de seus frequentadores o Cabo Marivaldo, afirma para todos os presentes do desejo de votar em Rildo, antes crítico do vereador.
O ex vereador J. Ribamar e seus aliados militares não se fizeram presente durante a paralisação.

"PARAQUEDISTAS":

O apreço e respeito dos militares com o vereador Rildo Amaral é tão grande, que no último dia de paralisação, dois vereadores que se fizeram presentes em frente ao quartel da policia militar foram hostilizados, sendo que um deles chegou a reclamar no seu programa matinal no sábado da deselegância dos militares com sua presença.
Quem passou o maior vexame foi o ex vice governador Pastor Porto, que ao ser apresentado pelo Coronel Melo não foi se quer lembrado pelos militares, não deixando que o mesmo utilizasse o microfone que foi desponibilizado para que Rildo encerrasse o movimento paradista.

O "DIFERENCIAL":

O grande diferencial demonstrado pelo vereador Rildo Amaral juntamente com os militares e professores tem sido o seu grande rol de amizade em ambas as classes, por isso, a facilidade do mesmo de não ser considerado aproveitador do momento ou paraquedista como preferirem chamar.
Pontanto, cabe afirmar que Rildo Amaral não combateu ao lado dos militares, e sim ao lado dos seus amigos.

O "DEFEITO":

O nobre vereador em sua primeira legislatura tem reconhecido destaque por sua participação nos movimentos populares e sociais que buscam melhorias para o povo, mas como o conheço há uns 20 anos posso dizer que o mesmo tem um grande defeito...É FLAMENGUISTA (KKKKKKKKKK......) ....brincadeira, mas que seu trabalho desenvolvido de longa data seja exemplo para aqueles que querem iniciar na vida pública!!!

9 comentários:

  1. Jura que seu AMIGO se reelege. Quem te contou isso? Papai Noel? Os PM ao todo não dão 500 votos! E a cidade? Ele passou 4 anos de mandato pra fazer nada, sem dizer a que veio. A vaia que ele levo no jogo do Romário demonstra bem o reconhecimento do povo pelo seu trabalho. Em 2012 se Deus quiser toda essa Camara de sangue sugas vai ser trocada. Imperatriz mereçe gente melhor pra ocupar aquelas cadeiras.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo, antes de tudo, obrigado por sua participação, todos os comentários feitos são publicados porque me sinto na obrigação de prestigiar as palavras de quem prestigia meu humilde blog.
    Bem, se ele vai se reeleger, creio que ninguém sabe, mas achei interessante sua postura diante do movimento grevista da PM, categoria que o prestigia e a quem ele tem correspondido desde muito tempo.
    Creio que atitudes importantes devem ter publicidade, sejam elas negativas ou positivas, inclusive, embora seja meu amigo de longa data, basta fazer uma pesquisa que facilmente se encontram críticas ao trabalho do referido vereador neste mesmo blog.
    Inclusive já falei pessoalmente a ele que terá elogios e críticas neste blog sempre que merecer.

    Um grande abraço e continue nos acompanhando, anonimamente ou não...

    ResponderExcluir
  3. CARO ANÔNIMO AI QUE VC SE ENGANA UM POLICIAL ALÉM DE PODER VOTAR TEM FAMÍLIA E TEM AMIGOS E TEM BOCA PRA PEDIR VOTOS EU POSSO TE GARANTIR QUE NA MINHA FAMÍLIA É EU MINHA ESPOSA E MEUS DOIS FILHOS E TENHO AINDA 6 IRMÃOS QUE SÃO CASADOS TEM FILHOS ETC MEU AMIGO AMIZADE NÃO É SÓ COM VANTAGENS PESSOAL SE CONSTRÓI COM PALAVRAS COM APOIO E O VEREADOR RILDO AMARAL GANHOU MUITOS VOTOS DOS MILITARES NEM POR ISSO FEZ COMO O OUTRO QUE ERA POLICIAL MILITAR E NOS ABANDONOU SEMPRE ESTA CONOSCO E NO NOSSO MEIO ELE NUNCA ME DEU NADA MAIS SÓ SUA AMIZADE JA ME BASTA POIS SEI QUE É UMA PESSOA DE CARATÉR... SGT PM PAULO

    ResponderExcluir
  4. caro anonimo. aqui ninguem vai oder afirmar issso ou akilo referente a 2012.no entanto ja de ante-mão pode-se notar o grande apoio ao nosso amigo e vereador Rildo Amaral, que ao contrario aos seus colegas, sempre este nos movimentos , nos gritos da sociedade. o manifesto de seu apoio a classe dos militares foi sim um grande ato, afinal ele n se colocou do lado da minoria partidaria, e sim ao lado do povo, sim pq alem de apoiar os militares issso quer dz diretamente que ele tbm estava represenatndo e brigado pelo povo, que tem uma grande carencia de segurança pulblica. ja ao 500 votos q vc fala eu tbm descordo, afinal os militares tbm são formadores de opinião. n se eskeça que todos tem familia,onde estes sao lideres q que dessa maneira pode-sim multiplicar esse 500 votos q vc fala no minino por 3 vz.tudo issso companheiro foi m grante ato de moralismo, coisa que o colega deputado j.ribamar nunca teve em toda sua carreira politica. SD SILVA COSTA.

    ResponderExcluir
  5. para esse primeiro comentario....
    Esse primeiro comentario e tao ridiculo, para vc q nao sabe seu ridiculo, somos 915 , entre reformados, agora multipica isso aee por tres no minimo, pq temos esposa, pai e mae, e fora os amigos, elegemos quem queremos seu medilcre.. e falo e bato no peito, rildo ja esta eleito

    ResponderExcluir
  6. Ridiculo é vc que acha que todo mundo da sua familia ou amigo vai votar num cara só porque vc simpatiza com ele e quer. Ou vcs vão entrar em cada cabine eleitoral com a galera que VAIOU ELE no dia da eleição? Na verdade eu acho que a luta da PM é justa e digo mais: foi pouco o acordo. Deveria ter sido reajustado para ganhar uns 5 mil reais, pq isso é nada comparado a vida que vcs se arriscam. Agora isso não da o direito a voces de se alienar. Voces não são a cidade toda, são uma parcela pequena e a maioria sao alienados que se deixam levar por politicos amadores como esse Rildo.

    ResponderExcluir
  7. ESSE RAPAZ DEVE SER UM CANDIDATO OU BABÃO DE CANDIDATO QUERENDO UMA BOCADA NA CAMERA PODE ESCREVER SEM DUVIDA NENHUMA O VEREADOR RILDO AMARAL ESTA ELEITO E NÃO VAI PRECISAR DERRAMAR DINHEIRO PRA SE REELEGER PQ ELE TEM NOSSO APOIO E NOSSA AMIZADE. POLICIAL MILITAR DA 5ª CI AÇAILÂNDIA E VOTO EM IMPERATRIZ E TENHO ESPOSA, CUNHADOS, AMIGOS ETC NÃO SEI SE TODOS VÃO VOTAR MAIS CONCERTEZA VOU PEDIR CONCETEZA VOU.

    ResponderExcluir
  8. POLICIAL DA 5ª CI/ AÇAILÂNDIA - MARANHÃO13 de dezembro de 2011 06:28

    EU SEI QUE ESSE RAPAZ DO COMENTÁRIO ACIMA DEVE TER INVEJA DO RILDO ELÉM DELE TER MUITO VOTO NA POLÍCIA MILITAR DE AÇAILÂNDIA QUE QUASE 80% DO EFETIVO MORA EM ITZ INCLUSIVE EU TEM O PESSOAL DE ESTREITO E PORTO FRANCO QUE MUITOS MORAM EM ITZ TEM OS BOMBEIROS E TEM OS ELEITORES QUE ELE CONQUISTOU E JA O SEGUEM DESDE O INICIO NÓS ESTAMOS FALANDO É DO RILDO AMARAL NÃO DO SECRETARIO DE TRÂNSITO J. RIBAMAR ESSE SIM NÃO GANHA O VOTO NEM DA FAMÍLIA DELE POIS O IRMÃO DELE É PM E NÃO VOTA NELE DE MANEIRA ALGUMA. RILDO AMARAL ELEITO NOVAMENTE SEM DUVIDA!!!

    ResponderExcluir
  9. Rildo conte com nós, esse anônimo que fez esse comentario estar equivocado, em dizer que na Polícia só tem ns 500 votos,nós estamos com você, e temos famílias e amigos, e vamos pedir voto pra você, 2012 vem air.
    Sargento PM F.Silva, do 3º BPM Imperatriz/Ma

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: