Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

SEGUNDO PESQUISA DO DIAP, PARLAMENTARES MARANHENSES SÃO MAIS FRACOS QUE "CALDO DE PETECA"...

O DIAP, Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, concluiu o resultado da pesquisa que faz anualmente entre os 100 "Cabeças" do Congresso para a eleição dos 10 parlamentares mais influentes. A consulta aos parlamentares aconteceu entre os dias 26 de outubro e 1º de dezembro, tendo votado 65 congressistas, sendo 43 deputados e 22 senadores.
O resultado da consulta, que indicou representantes das cinco regiões do País, foi equilibrado em termos de peso político entre situação e oposição; valorizou a posição institucional do parlamentar, já que todos são líderes ou presidente das Casas do Congresso; e, proporcionalmente, mostrou-se mais favorável ao Senado.
No plano regional, lideram o ranking as regiões Sudeste, representada por São Paulo, e a Nordeste, representada pelo Rio Grande do Norte, Alagoas e Bahia, com três parlamentares cada; seguidas da região Norte, com dois parlamentares, representada por Amapá e Roraima; e das regiões Sul, representada pelo Rio Grande do Sul, e Centro-Oeste, representada por Goiás, com um cada.

NOTA DO BLOG:O estado do Maranhão não possui nenhum parlamentar, seja ele deputado federal ou senador, entre os 100 mais influentes da lista segundo a pesquisa, haja vista que o "honorável" presidente do senado foi eleito pelo também miserável estado do Amapá, o único deputado maranhense que aparece na lista é o Dep. Sarney Filho, que é o 127º dos 128 citados.
A ausência de parlamentares maranhenses retrata a situação da representação política da bancada maranhense no parlamento e a sua má atuação na defesa dos interesses do povo do Maranhão. A maioria compõe o chamado "baixo-clero", grupo de parlamentares de baixa influência que serve de massa de manobra para as lideranças e que trocam seus votos e apoios por favore$$$$.

VEJA A LISTA COMPLETA NO SITE DA DIAP (CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: