Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

FALTA DE PRIORIDADES OU ESTRATÉGIA DA PREFEITURA DE IMPERATRIZ???? ENQUANTO RECURSOS SÃO GASTOS DESNECESSARIAMENTE RECAPANDO A (BOA) AV. GETÚLIO VARGAS, O PERÍODO DE CHUVAS SE APROXIMA E MAIS UMA VEZ TEREMOS O TÃO AGUARDADO "ESTADO DE EMERGÊNCIA"...

Saber definir prioridades é uma qualidade que todo bom gestor deve ter, é tão importante que se faz necessária independentemente do porte da organização e da sua natureza, seja ela pública ou privada, até dentro das organizações familiares é necessário saber definir prioridades.
O gestor deve ordenar suas prioridades obedecendo um critério lógico e coerente para administrar melhor direcionando os recursos para onde há maior necessidade.
É uma coisa tão óbvia que fica quase impossível imaginar que alguém desconheça esse princípio básico da gestão moderna.
Mas por incrível que pareça, aqui na minha amada Imperatriz-MA há muita gente no poder municipal que desconhece tão importante condição para gerir bem os recursos públicos desta importante e populosa cidade sul-maranhense.


Estou falando da obra de recapeamento da Av. Getúlio Vargas, principal rua do centro comercial da cidade, e por que não dizer do centro comercial da região tocantina?
O asfalto desta Avenida não estava ruim, eu passava por ela cotidianamente e não via problemas. Então por que concentrar recursos públicos em uma obra que trará pouco benefício para a população, pois está concertando o que já estava bom???
Creio que deve ser pela visibilidade que ela possibilita, pois na cartilha da má política, mas vale uma obra de pouca utilidade e grande notoriedade, do que uma de grande utilidade e pouca notoriedade, pois político profissional quer que "o povo se dane e ele apareça".


Em contrapartida, estamos no início de mais uma estação de chuvas e como em todos os anos as casas localizadas às margens do Rio Tocantins serão alagadas e teremos muitos desabrigados na cidade, mas se isso acontece todo ano, por que não tomar providências preventivas a essa "catastrofe anunciada"???
Creio que é porque com a situação de várias famílias desabrigadas fica fácil decretar estado de "calamidade" ou "emergência" e comprar e contratar muita coisa sem licitação e superfaturada pra poder ter uma boa margem pra ser dividida entre "todo mundo".
ORA ESSA...E O POVO????
O POVO QUE SE EXPLODA...

2 comentários:

  1. Meu Caro Marcelo, vc não ta sendo justo quando diz qe todos os anos o atual governo municipal nessa epoca, se ampara de decreto de estado de emergencia, unicamente foi decretado no ano de 2009, qual foi aprovado por todos os orgão compertente, nada foi inventado ou montado, vale relembrar qe o governo municipal bancou todo amparato de assistencia aos alojados;Gás de cozinha, atendimento em saude, limpeza, alimentação, transporte para as familias de ida e vinda da area afetada pra os alojamentos, transporte escolar nos tres turnos, em suma um tratamento ja mais visto ou executado em prol das familias quais ficaram em alojamentos ocasionado por cheia. Quanto vc acusar de oportunismo o governo, no fato da catastrofe ja esperada todo ano, lembre-se, retirar aqelas familias de tal area afetada não é apenas e nem falar-mos, tem qe aver investimento altissimos do goferno federal e estadual, dai sim se resolveria esse cronico problema, é facio jogar a culpa pra quem quiser-mos ou sejamos contra, vamos fazer criticas, mais com veracidade e sem rancor politico, lembre-se em 2010 e 2011 tivemos esse evento na cidade, só qe o prefeito não fugil da sua responsabilidade e deu todo suporte sem necessitar de decreto de estado de emergencia igual vc se reportou.

    grato e obj

    ResponderExcluir
  2. Chico do Planalto voce calado é um poeta. Então, por que não te calas????

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: