Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SUICÍDIO POLÍTICO, ONG´S DO ESPORTE, AÇÕES ELETOREIRAS DISFARÇADAS DE MOVIMENTO POPULAR E A MUDANÇA QUE VIROU "MAIS DO MESMO", ASSIM É A POLÍTICA IMPERATRIZENSE...

Imperatriz é mesmo uma cidade diferente de todas que já vi, aqui acontecem fenômenos que dificilmente aconteceriam em outros lugares, por exemplo:

 1 - SUICÍDIO POLÍTICO
Aqui tem político, leia-se alguns vereadores e secretários, que estão enfiando os pés pelas mãos pra defender interesses próprios e de terceiros de uma forma tão intensa, que estão se queimando com o povo de uma forma quase irreversível, que se antes mal conseguiam se eleger vereadores, um conseguiram no limite e outros nem conseguiram, que dificilmente conseguirão se eleger pra síndico de condomínio em 2012. Salvo aqueles que mesmo fazendo muita "M**DA" , ainda tem grana pra gastar em campanha, o povo ainda se vende por umas telhas,  tijolos ou cestas básicas, e ainda tem muito político hipócrita que se aproveita da miséria alheia. Mas como nem todos tem tanta grana e como não há padrinho pra todo mundo, muitos vão ter que correr atrás de cargos ou voltar às antigas atividades...

2 - ONG'S COM NEGÓCIOS SUSPEITOS COM O EXECUTIVO PÚBLICO DO ESPORTE
A política imperatrizense é um retrato 3x4 da política nacional, pois reproduz com rara fidelidade os fatos  e escândalos da política brasileira. Aqui também tem ONG´s fazendo negócios suspeitos utilizando verba pública que deveria ser destinada ao desenvolvimento do esporte e pra proporcionar lazer ao povo...

3 - MOVIMENTO ELEITOREIRO MASCARADO DE MOVIMENTO POPULAR...
O que era pra ser um movimento popular pró-plebiscito, mais
parece um comício tal é a quantidade de políticos que se
aproveitaram para "massificar" sua imagem junto ao eleitorado
através de faixas e fotos, mas o que se vê é um movimento
com pouquíssimo apoio popular (Foto: Gil Carvalho)...
Uns meninos "traquínos", que de besta não tem nada, quiseram na manhã deste dia 27/10 se aproveitar do desejo do povo sul-maranhense de se separar do resto do estado e de todas as mazelas que 50 anos de má gestão centrada na capital do estado causaram a uma terra rica que se tornou uma das mais pobres do país, mas na verdade o que eles queriam era aparecer pra potencializar suas campanhas eleitorais para 2012. Eles só se esqueceram que o povo já não é tão besta como antigamente.

4 - A MUDANÇA QUE SE TORNOU O "MAIS DO MESMO"...
Canso de falar e não nego pra ninguém, votei no atual prefeito porque acreditei na mudança que ele prometia, e o que vejo ano  após ano é que algumas coisas mudaram pra melhor, outras pra pior, e que na média tudo está tão ruim ou pior do que antes, Imperatriz continua uma cidade mal gerida e sem educação, saúde, esporte e lazer de qualidade para o seu povo, a diferença é que na gestão anterior  apareciam menos escândalos, não que eu ache que  a gestão do Ildão fosse mais honesta, talvez fosse até pior, a sorte dele e azar do Madeira, foi que naquela época a BLOGOSFERA imperatrizense não estava tão desenvolvida...


2 comentários:

  1. Caro amigo blogueiro, acredito que as redes sociais são ferramentas fundamentais para a moralidade em todos os níveis da gestão pública. Quase sempre os Blogs fazem denúncias que são importantes para sociedade. Por isso, gostaria que você continuasse seu excelente papel de informar ao público fazendo à postagem das informações a baixo como matéria no seu Blog.
    De já agradeço.


    Sugestão de Título:
    Revista VEJVA menciona ONG Estilo de Vida, em nível nacional, como entidade séria, que realiza bons projetos ambientais na região.

    A Revista VEJA dando continuidade a publicação de denúncias envolvendo as ONGs, suspeitas de desvio de dinheiro público, resolveu fiscalizar e procurar entidades sérias e idôneas que realizam projetos importantes para o Brasil. Neste contexto, buscou no Ministério da Justiça a relação das OSCIPs que estão regulares e atuantes no país. Foi assim que eles chegaram até o contato da ONG Estilo de Vida e fizeram uma entrevista com o Presidente da entidade Ormar Cardoso.

    Foram 30 (trinta) minutos de entrevista, na ocasião o editor da revista VEJA fez diversas perguntas sobre o mecanismo operacional das ONGs, forma de captação de recursos, bem como, sobre a informações que a revista conseguiu no Ministério da Justiça sobre ONG Estilo de Vida.

    O Presidente da ONG Estilo de Vida, experiente conhecedor das leis do terceiro setor, passou informações que ajudou o editor da Revista Veja na elaboração da matéria “ONGs: o caminho fácil para a corrupção” que foi publicada no site oficial da VEJA em nível nacional. O editor já havia tentado encontrar outras ONGs no Brasil, porém a ONG Estilo de Vida foi uma das poucas que ele teve um contato convincente e louvável.

    A Revista Veja acessou o site da ONG Estilo de Vida, fez elogios a uma campanha que ONG Estilo de Vida lançou no seu próprio site chamada “Campanha de Combate as OSCIPs Fantasmas no Brasil”, que ensina a qualquer cidadão denunciar ao Ministério da Justiça se existe alguma OSCIP fisicamente irregular em sua região.

    Infelizmente alguns administradores de ONGs nesse país, se comportam como escaganifobéticos sociais, fundando instituições com intuito de surrupiar o dinheiro público. Os escândalos envolvendo ONGs são casos isolados, mas muita gente generaliza os atos de corrupção a outras ONGs sérias, que exercem trabalhos relevantes para a sociedade como um todo.

    Um lado bom nessa história é que as ONGs sérias, que trabalham dentro da lei, ao serem procuradas são exemplos e se destacam. Neste contexto se encontra a ONG Estilo de Vida.

    Um detalhe importante a ser considerado na matéria publicada pelo site da Revista VEJA, é que o nome da cidade de Imperatriz é falada positivamente em nível nacional.

    Confira a abaixo os links que respaldam essa matéria.

    Revista VEJA:
    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/ongs-o-caminho-facil-para-a-corrupcao

    Campanha de Combate as OSCIPs Fantasmas no Brasil
    http://www.ongestilodevida.org.br/sobre_ongs.html

    ResponderExcluir
  2. O último fenômeno que eu vi foi esta semana, quando numa agência do Bradesco (entroncamento), a fila para pegar uma senha para ir ao caixa era muito maior (infinitamente maior) do que a própria fila para o caixa. Só aqui mesmo!

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: