Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O CAOS AÉREO ESTÁ PRÓXIMO...

 A estratégia Neo-Liberal Tucana seguida pelos governos PTistas de sucatear estatais para induzir a opinião publica a apoiar a privatização de empresas públicas responsáveis por setores estratégicos para a economia e segurança nacionais, coloca em risco a soberania do país e de toda a população brasileira.
Com os recentes desfechos das greves dos Correios e dos Bancários o que se vê é que está cada vez mais próxima a greve dos aeroportuários da INFRAERO.
Os funcionáreios dos Aeroportos de São Paulo, Campinas e Brasília decidiram por paralisar suas atividades nesta quinta e sexta-feira, respectivamente dias 20 e 21 deste mês. O SINA, Sindicato Nacional dos Aeroportuários, não descarta a possibilidade de outros aeroportos aderirem ao movimento que afetará a fiscalização de pátio e controle de tráfego aéreo, o que impedirá a realização dos procedimentos de pouso e decolagem nos referidos aeroportos. Como esses aeroportos concentram a maioria dos vôos do país, é provável que a paralisação afete todo o país.
Os aeroportuários defendem que apenas a parte comercial dos aeroportos deve ser privatizada devendo a INFRAERO continuar a ter o controle das operações referentes ao controle dos procedimentos operacionais e de  navegação aérea nos céus do Brasil.
É indiscutível que a estatal necessita de um choque de gestão para que sua estrutura pesada e arcaica seja enxugada para que ela possa exercer suas atribuições de uma forma otimizada, privatizá-la seria como matar o doente para curá-lo de uma doença, ao invés de tratar o mal com medicamento correto.
A tendência é que esta não seja uma manifestação isolada, com a adesão quase unânime dos aeroviários desses aeroportos, é provável que o movimento se espalhe posteriormente para outros lugares provocando manifestações maiores e mais duradouras.
Com a robalheira cotidianamente noticiada nos jornais, não há como "sobrar" dinheiro para melhorar a infraestrutura de transportes do país, então fica mais fácil entregar pra iniciativa privada explorar ainda mais o já sofrido povo brasileiro, do que sanear as contas públicas e combater a corrupção para que o dinheiro público possa ser aplicado para o bem-estar do Brasil e dos braisleiros.

2 comentários:

  1. Obrigado pela visita, já linkei seu blog ao meu.

    Conto com sua parceiria.

    Abraço!

    O Vianense Notícias
    www.ovianense.com.br

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, muito interessante e oportuna a sua postagem. Parabens. Com cada coisa, colocada, no lugar de cada coisa, como falamos em nosso regionalismo. O que não falta mesmo, é o sentimento da vergonha, na cara deslavada dos anarquistas, da politica brasileira.
    Um abraço do tamanho da grandeza, da sua alma
    Saiba, que sou leitor assíduo, deste espaço. Felicidades, sempre

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: