Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sábado, 15 de outubro de 2011

ESPORTE ESCOLAR IMPERATRIZENSE CLAMA POR APOIO E RECONHECIMENTO...

Conversando com alguns profissionais de Educação Física, em um evento desportivo realizado na manhã deste sábado em uma escola particular de Imperatriz, pude perceber o seu nível de insatisfação com forma como a atual gestão municipal vem tratando o esporte imperatrizense.
Ginásio "Fiqueninho" e seu complexo desportivo, abandonados pelos governos,
 já foram referência 
em esporte em Imperatriz...
Eles se queixam da falta de apoio para que suas equipes possam disputar competições em nível estadual e nacional, e que mesmo sem o devido apoio os atletas imperatrizenses tem trazido bons resultados em nível estadual e nacional e não estão tendo o devido reconhecimento.
E de forma unânime todos reclamam da falta de áreas públicas adequadas para prática desportiva.
Em contrapartida, ainda neste sábado, conversando com o pré-candidato a vereador Rui Porão, o mesmo defendeu o prefeito argumentando que a prefeitura fez um grande convênio com uma faculdade particular para capacitar profissionais de Educação Física.
A abandonado Av. Beira-Rio, com suas crateras e alambrados quebrados que "enfeiam" 
e colocam e risco os que ainda frequentam o que deveria ser um local de lazer e 
"cartão-postal" de imperatriz...
Tentando ser o mais justo possível, reconheço que o convênio é sim um grande feito, mas ainda é pouco, o esporte escolar e amador de Imperatriz necessita de muito mais, faltam ginásios públicos, pistas de atletismo, quadras poliesportivas e equipamentos adequados.
Como já é sabido que não há falta dinheiro, haja vista que se há R$ 150.000,00 para ser gasto com um esporte de uma minoria privilegiado financeiramente, então deve haver muito mais para ser gasto para o desenvolvimento do esporte escolar e amador das crianças e jovens de Imperatriz, pois se não houver, vai ser mais uma decepção da minha parte com o prefeito que ajudei a eleger com o meu voto.

5 comentários:

  1. Mais o nobre pré candidato a vereador RUI DO PORÃO, não lhe falou que o convênio com era com a UNISULMA, faculdade a qual ele é sócio e seus amigos do PSDB, como Lula Almeida e outros, tá claro né, o lucro de tudo vão para eles.

    ResponderExcluir
  2. Mço QUANTO AS PRAÇAS ESPORTIVAS O SENHOR TEM RAZÃO QUANTO AO APOIO LHE INFORMARAM ERRADO, PODE NÃO SER O IDEAL, MAIS NUNCA NENHUMA DELEGAÇÃO DE IMPERATRIZ RECEBEU TANTO APOIO E OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FISICA FORAM TRATADOS COM RESPEITO PELA SEMED, CONVERSE COM O ISNANDE QUE INCLUSIVE E OPOSIÇAÕ E TENHA UMA VISÃO MAIS COERENTE COM DO MOMENTO ATUAL.

    ResponderExcluir
  3. bom dia marcelo, sou coord. dep. de Educação Física do municipio Moisés Charles Queria que fosse esclarecido algumas informações quanto as ações da SEMED:1 ponto: O convênio foi criado e idealizado por mim pois trabalhei na criação do mesmo estudando todos os caminhos viavéis e legais para sua concretização. O prefeito também pensou no melhor para a educação do municipio em qualificar a nivel superior os profissionais provisionados que habilitavam nesta área. assim diante da proposta do projeto é que foi realizado o convênio com a UNISULMA aos prof. de Educação física do municipio.tivemos o apóio inquestionavel do secretário de educação Zesiel e do vereador Rildo Amaral. 2 ponto: A educação Física do municipio de Imperatriz nunca esteve tão bem assistida pelo poder público municipal como neste governo realizamos nestes tres anos de governo 8 formações para a área com formadores com especialização até doutorado totalizando 125 horas de carga horária, 14 festivais de jogos e brincadeiras de rua atendendo mais de 8 mil alunos da rede municipal de ensino. 8º acões de governo sistematizadas pela semed com a participação dos prof.educação física da rede municipal de ensino .I formação com a universidade federal do rio grande do norte, I formação pelo projeto AABB comunidade. Realização de mais de 7.000 exames médicos aos alunos da rede para participar do JEI's nestes 3 anos, acompanhamento da delegação do JEM'S alimentação de qualidade nos alojamentos com 3 refeições diárias diponibilizadas pela semed através de um cardápio montado pela nutricionista da secretária. Assim espero meu amigo que as informações aqui prestadas possam ajudar a nortear os questionamentos que possam chegar até vc

    ResponderExcluir
  4. Caríssimo Charles,

    Conheço-te de longa data e sei da sua seriedade, e em função disso não ouço questionar seus argumentos, ainda parabenizo o seu trabalho, juntamente com o do vereador Rildo Amaral, outro grande conhecido de longa data. Em contrapartida, reafirmo, conforme foi postado, que a insatisfação citada, foi relatada a mim por profissionais de Educação Física, alguns de grande notoriedade na área de ativa militância política. A postagem também cita o convênio com a faculdade de Educação Física para valorizar os profissionais, em que dou méritos à administração municipal. Relatei o que ouvi dos seus colegas de trabalho, com os quais tenho grande afinidade desde a minha época de atleta, creio que o questionamento deve ser feito a eles se estão satisfeitos com tantas ações, e isso sem falar nas obscuras contratações das ONGs para realização dos dos JEIs e do atraso no pagamento dos árbitros da principal competição estudantil da cidade.
    Pra fechar ratifico que a cidade não tem áreas para a prática de desporto e lazer da população, e ao invés de proporcionar esta melhoria ao povo, a prefeitura investe uma pequena fortuna em uma área particular pra beneficiar um minoria já bastante privilegiada financeiramente.
    Assim como você, sou do tempo da SEDEL e do Fiqueninho, onde inclusive fui treinado por você para disputar os JEM's de 1993 a seu convite pelo Handebol do Dom Bosco.
    Saiba que é um grande prazer tê-lo como leitor desse humilde blog que não tem tendências partidárias, apenas relata o que vejo e percebo sobre Imperatriz.

    Um grande Abraço.

    Espero por mais comentários inteligentes como esse.

    Marcelo Lira.

    ResponderExcluir
  5. cHARLES OBRIGADO MEU AMIGO POR ESCLARECERMOS TUDO ISTO.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: