Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PSD "MATA" DEM NACIONALMENTE, MAS IMPERATRIZ PODE DAR UMA SOBREVIDA AO DECRÉPTO PARTIDO DOS MILITARES...

 Os colegas,  Rui Porão e Frederico Luis, dois dos mais bem conceituados blogueiros da região,  fizeram recentemente postagens bastante interessantes em que vi grande ligação, embora  tivessem abordagens opostas, mesmo se tratando de um tema tão próximo.
Rui falou do DEM como grande força nas eleições municipais de 2012 em Imperatriz e citou uma série de nomes de prováveis pré-candidatos a vereador pelo partido, e divulgou que a meta do Democratas é eleger 6  (seis) vereadores.
O PSD vai matando o DEM lentamente, poucos sentirão saudades...
 Já Frederico, em uma excelente abordagem fala do surgimento do PSD e do inevitável enfraquecimento do DEM com a migração de algumas de suas "peças" mais importantes para a nova sigla.
Quanto à força do DEM nas eleições imperatrizenses de 2012, tenho que discordar do colega Rui, e creio que com a exceção da sua candidatura, todos os outros nomes citados fazem parte do passado político imperatrizense enterrado por mandatos de pouca utilidade para a cidade ou apoiados em sobrenomes  importantes da política municipal no século passado. Mas com o pífio desempenho de alguns vereadores da atual composição, creio que o DEM pode conseguir de 33% a 50%, no máximo, da sua meta, portanto, aposto no Rui e mais um ou dois, que talvez nem estejam nesta lista de "novidades".
Sem falar que ao mesmo tempo que o DEM já lança a ex-Secretária de Saúde ildista, a odontóloga Rosângela como pré-candidata.
E alguns especulam na provável pretensão do atual presidente da Câmara Municipal Hamilton  Miranda, em migrar pra nova sigla, em busca de um lugar ao sol na sucessão municipal fora do ninho tucano-madeirista. Se isso se confirmar, surge em Imperatriz uma forte concorrência a Madeira com dois nomes de peso, e acaba o sonho madeirista de ganhar por W.O.
Quanto ao post de Frederico Luis, nada tenho a fazer do que concordar em gênero, número e grau que o DEM, indiscutívelmente, está mais fraco com o nascimento do PSD e que a velha sigla oriunda dos Militares ARENA, do PDS e do PFL  está com os dias contados em nível nacional, esmagado pela eficiente estratégia PTista de extinção da oposição, mas que talvez possa vir a ter uma sobrevida em Imperatriz.
A tendência é que os "Heróis da Resistência" do Democratas aos poucos se enfraquessam e voem para ninhos tucanos ou abracem o Lulo-Dilmismo-PTista.

VEJA OS TEXTOS DOS BLOGS DO RUI PORÃO (BRP) E DO FREDERICO LUIS (BFL).

Um comentário:

  1. Muito boa a sua analise. Eu sempre acreditei que os homens fazem os partidos e nunca o contrario. O Brasil tem mais de 100 siglas partidárias e outras tantas nascendo, eu lhe pergunto será que temos mais de 100 ideologias partidárias? Ainda ontem viamos o grande partido PT combater as mazelas do nosso pais, e no Maranhão em especial a oligarquia Sarney. Hoje a Presidenta Dilma não sai de casa sem antes ligar pra ele. O que foi que mudou, o PT ou o Sarney? Como eu disse na minha postagem, os Democratas ressurgem como o maior partido de Imperatriz, exatamente por conta do perfil e do potencial de votos dos seus pretensos candidatos. Com relação a nossa pre candidata a Prefeita Dra Rosangela Curado, ela foi secretaria de saude na gestão do Ildon, ela pegou a secretaria com um grande deficit e a entregou com as contas em dia. Rosangela entregou a secretaria para o Madeira com as contas em dia e com uma folha de pagamento cerca de R$ 1.300.000 Hum milhao e trezentos mil reais por mês, hoje a folha chega a quase R$ 3.000.000 Tres milhoes de reais, com fornecedores atrasados a mais de 7 meses, gratificações atrasadas e até o vale compras bloqueado. Dra Rosangela surge como uma nova opção, sangue novo. A 4 anos atrás sonhavamos com Madeira, o povo acreditou e deu-lhe uma votação histórica e infelizmente ele se perdeu. Mas temos que continuar acreditando e a Dra Rosangela é a nossa esperança

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: