Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

domingo, 25 de setembro de 2011

IMPOSSÍVEL SE TER INVEJA DE COISAS RUINS, DO MAL SE QUER DISTÂNCIA...

O  BlogSoFaloaVerdade (veja), postou a seguinte nota em relação à "homenagem" às avessas, mas muito merecida, que Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, fez a Sarney no Rock in Rio ontem (VEJA AQUI):

"Os sulistas tem inveja de não terem uma figura tão emblemática como a de José Sarney, O MAIOR politico da história deste país, o fato de não ter feito o que seu povo merecia, não nos obriga a deixar de enaltecer-mos suas qualidades."


BlogMarceloLira discorda e não ver motivos para que se tenha, em sã consciência, inveja de más ações praticadas contra a um povo ou contra todo um estado, e rebate utilizando-se do seu direito democrático de discordar:


1 - Até concordo que Sarney é o maior político vivo no Brasil, mas ele é a personificação de todo o aspecto negativo e nefasto que a má política e que os maus políticos representam.

2 - Do DicionarioWeb (veja):
INVEJA (IN-VE-JA): s.f. Sentimento de cobiça à vista da felicidade, da superioridade de outrem: ter inveja de alguém. 

Portanto só se tem inveja do que é bom, não há como cobiçar pra si algo de ruim!!!

3 - O fato de não ter feito NADA pelo seu estado, como o SóFaloaVerdade mesmo fala, já é motivo mais do que suficiente para que ele seja o político menos querido do país, pois o desastroso período em que esteve presidente, proporcionou ao país inteiro o desprazer de tê-lo como governante.

4 - Graças a Deus ele não fez um substituto a sua altura, e com o avançar da sua idade, creio que haverá a desestruturação de sua quadr... (OPS!!!) clã, que até hoje pede socorro a ele quando as coisas ficam difíceis (lembram da reunião em São Luis em que ele convocou todos os apoiadores para "possibilitar" a vitória de sua "menina" em 2010?).

Continuarei sendo assíduo leitor deste conceituado blog (SFV), mas está sua súbita defesa do o Brasil todo sabe que é indefensável, fez com que ele caísse um pouco no meu conceito.

DEUS, SARNEY E OS MARANHENSES
Por John Cutrim
Quando Deus fez o Brasil, decidiu dar a cada povo dois predicados, para que assim prosperassem. E, assim, disse para um arcanjo anotar em um caderno:

Os Mineiros = ordeiros e respeitadores da lei;
Os Gaúchos = tenazes e audaciosos;
Os Paulistas = trabalhadores e pacientes;
Os Pernambucanos = revolucionários e cordiais;
Os Maranhenses = inteligentes, honestos e votantes do clã Sarney.

Quando terminou de fazer o Brasil, o arcanjo o chamou e disse:

“Senhor Onipotente, o Senhor deu a todos os povos dois predicados, mas aos maranhenses o Senhor deu três: inteligência, honestidade e votantes dos Sarney. Isto fará com que eles prevaleçam sobre os outros povos do BRASIL”, alertou o arcanjo.

“Tens razão, precisamos remediar essa situação: De agora em diante, os maranhenses conservarão estes três predicados, mas, a fim de que não prejudiquem os outros povos… só poderão usar dois de cada vez”, ordenou o Senhor.

Desde então, é por essa razão que:

1- O MARANHENSE que vota nos SARNEYS e é HONESTO,
não pode ser INTELIGENTE;

2- Aquele que é INTELIGENTE e vota nos SARNEYS, não
pode ser HONESTO;

3- E aquele que é HONESTO e INTELIGENTE… não poderá
nunca votar no CLÃ SARNEY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: