Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA NO DESRESPEITO A UMA CIDADÃ EM PROGRAMA POLICIAL DE IMPERATRIZ...

No Programa "Bandeira 2" exibido na amanhã desta segunda-feira (26) que provavelmente deve ter sido gravado na noite de sábado para domingo, vi uma cena que ilustra grandiosamente como uma pessoas que se "veste" do poder dado pelo povo se sente superior e inatingível pela lei, menosprezando-a através de uma atitude arrogante e prepotente do apresentador do referido programa policial matinal.
No caso em questão o  programa mostrava um acidente de trânsito que envolvia um veículo de passeio, creio que um FOX, que colidiu com uma ambulância do SAMU, que estava saindo do Hospital Municipal de Imperatriz - HMI, o popular "SOCORRÃO", a condutora do veículo de passeio se identificou como estudante de direito e disse que não queria que seu rosto e placa do se veículo não fossem mostrados na TV, e disse que caso isso ocorresse o apresentador/programa teriam que pagar.
Com uma postura irônica o apresentador disse: "pagar o quê, o conserto do carro"...em tom irônico e posteriormente de forma pejorativa ordenou ao câmera-man que mostrasse a "estudante de direito".
O rosto da jovem e a placa do veículo particular foi exibido no programa.
Sinceramente espero que ela cumpra com sua promessa e processe o apresentador por expô-la desta forma, pois eu mesmo já o vi poupar a imagem de diversos "marginais" em seu programa, mas de forma irônica e pejorativa expôs uma cidadâ desta forma.

O site do STJ fala sobre o direito de imagem:
Direito à imagem: um direito essencial à pessoa(STJ):
"Vertente do chamado Direito da Personalidade, o direito à imagem é uma prerrogativa tão importante que é tratada na Constituição Federal, no seu artigo 5º, inciso X, que assegura inviolabilidade à honra e imagem, dentre outros atributos, e prevê o direito de indenização para a violação..."

LEIA MAIS SOBRE DIRETO DE IMAGEM NO SITE DO STJ.GOV.BR (AQUI)

Gostaria de saber onde está a notória humildade típica dos apresentadores de programas populares que, não só este apresentador, mas todos tinham antes de conseguirem se eleger a cargos públicos e que alguns continuam mantendo, embora ainda não tenham sido eleitos, mas que nitidamente almejam tal façanha também.
Será que essa é a estratégia, posar de moço(a) humilde e amigo do poço pra conquistar seu valiosos votos e depois "trabalhar" para se manter no poder???
Será que o poder sobe alucina mentes pouco preparadas???

OUÇA O QUE ESPECIALISTAS EM DIREITO DE IMAGEM FALAM...

4 comentários:

  1. veja novamente a matéria e observe bem que o Roma apenas respondeu a altura daquela moça. Estudante de Direito deveria se comportar direito e não ficar dirigindo em alta velocidade numa via daquela.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo com dificuldades de interpretaçao, quem deveria reler a postagem é você, pois o foco é o indiscutível desrespeito ao direito de imagem da jovem. O profissional de imprensa tem que ter a habilidade para lidar com diversos ânimos de entrevistados. Ninguém está julgando a forma de dirigir da jovem, para isso tem a polícia e o judiciário.

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO COM VC ATE UM SUSPEITO AO CHEGAR NA DELEGACIA PODE SOLICITAR O SEU DIREITO A IMAGEM, O rOMA A MUITO TEMPO FAZ ISSO .... ELE DEVE RESPEITAR PARA SER RESPEITADO SE NUM QUISEREM QUE FILME QUE NÃO FILME E PONTO FINAL DIGNIDADE E RESPEITO A TODOS ....... ALIAS RESPEITO A OS SERVIDORES DA SAUDE VIU SEU ROMA!

    ResponderExcluir
  4. Isso acontece porque as pesssoas realmente não cumprem o que dizem e também porque temos semianalfabetos, pelo menos jurídicos, apresentando programas TV's em Imperatriz e ainda porque esses apresentadores acreditam que mostrar tudo sem critérios e respeito a quem assiste e a quem é entrevistado agrada, e ele quer agradar a qualquer custo. Objetivando algo maior no futuro.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: