Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

domingo, 28 de agosto de 2011

IMPERATRIZ CIDADE CINZA, OU SERIA MARROM???

ALTAMENTE DESCONFORTÁVEL!!!
Assim está o clima de Imperatriz, como se já não bastasse a alta temperatura, a baixa umidade relativa do ar aliada ao vento seco e quente pioram ainda mais a situação.
A nossa cidade está localizada em uma zona de transição entre o cerrado e a região amazônica, então é natural que as temperaturas estejam altas nesse período do ano.
Mas conheço cidades que que se encontram em zonas de altas temperaturas, como Sobral e Juazeiro do Norte (ambos no sertão cearense), em que a sensação térmica é um pouco mais confortável em função da presença e da boa distribuição de árvores nos seus perímetros urbanos.
Pouquíssimas árvores são vistas em Imperatriz, e o VERDE  que se vê ao fundo, é o estado do Tocantins...
Imperatriz foi, e ainda é, vítima do crescimento desorganizado e da administração de gestores municipais incompetentes e displicentes em relação a projetos de arborização da cidade.
Ainda há tempo para se realizar um projeto que torne nossa cidade mais verde e, consequentemente, com um clima mais agradável nestes períodos de altas temperaturas.
Sem falar que há a necessidade de se combater fortemente as queimadas tanto na zona rural quanto na zona urbana, além de controlar as emissões de poluentes das chaminés das cerâmicas e dos veículos, que além de contribuírem para o aumento das temperatura, sujam toda a cidade com cinzas e fuligem que se espalham junto com a poeira, através do vento, sujando toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: