Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DESCASO COM O TRÂNSITO DO BACURI, ASSIM COMO NO RESTANTE DE IMPERATRIZ...

É incrível o descaso ou, por que não dizer, incompetência de alguns membros do executivo municipal. Quem circula pelo grande Bacuri conhece a situação caótica em que se encontra o trânsito da Rua D. Pedro II, via de mão-dupla que concentra os trajetos de ida e volta de quem quer se locomover entre o centro da cidade e o Bacuri, Bairro da Caema, Parque do Buriti, Bairro Leandra e Praia do Cacau.
Entretanto a via paralela, a Rua D. Pedro I, que poderia servir para "desafogar" o trânsito nessa região encontra-se praticamente sem condições de tráfego.
Minha sugestão é que a D. Pedro II e D. Pedro I dividam o trânsito como vias de mão única a partis da Rua Tamandaré, ficando a D. Pedro I com o sentido Centro-Praia do Cacau e a D. Pedro II com o sentido Praia do Cacau-Centro, como a figura.
Em VERMELHO A D. PEDRO I que, se for pavimentada e ampliada, pode dar acesso fácil e rápido à Praia do Cacau e Ponte do Rio Tocantins, em AZUL A D. PEDRO II, que teria seu fluxo de veículos reduzidos pela metade com a mudança...
































Inclusive a mesma D. Pedro I poderia ser prolongada e se tornar um acesso direto à ponte sobre o rio Tocantins com acesso direto do centro da cidade, o que permitiria a acesso sem a necessidade de ir pela BR-010.
Entretanto, olha o estado em que se encontra a Rua D.Pedro I, a rua que poderia solucionar diversos problemas de trânsito no grande Bacuri:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: