Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

domingo, 10 de julho de 2011

QUANDO A DERROTA TEM VALOR!!!


Hoje dois times que são exemplo de paixão pelo esporte e pelo país foram derrotados, não por negligência ou falta de amor a camisa, mas porque no esporte alguém tem que perder para o outro poder ganhar, faz parte do processo.
O feio não é perder, é não se esforçar, não dar o melhor de si pra ganhar, como o que estamos vendo a seleção brasileira na Copa América de Futebol contra a fraca Venezuela e o defensivo Paraguai.
Os dois times que estou falando são a Seleção Brasileira de Volley Masculino, que buscava o décimo título da liga mundial de Volley, que honrou a camisa indo até os limites do tie-break (3 a 2) contra a forte seleção Russa, que conquistou o seu segundo título desta importante competição. O outro honrado time a que me refiro é a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, que mais uma vez sucumbiu, na disputa de pênaltis após empate de 2x2, diante da frieza e do rigor tático das norte americanas, é incrível como um time tão talentoso não consegue lograr êxito em copas do mundo e jogos olímpicos. Mas da mesma forma é incrível como esses dois times se doam dentro de quadra ou no campo.
No volley vemos uma equipe coesa, com atletas que se entregam de corpo e alma e um técnico obcecado pela perfeição e pela vitória.
No futebol feminino vemos uma  equipe igualmente obcecada com uma estrela de brilho incomum que não se apaga nos momentos decisivos e que sente vontade em vestir a camisa verde e amarela, essa estrela se chama Marta.
Parabéns aos heróis do esporte brasileiro que hoje não tiveram seu esforço recompensado com o doce sabor da vitória, mas que mesmo assim mostraram a milhões de brasileiros que amam e acompanham o esporte, que é preciso ter vergonha e amor ao país pra honrar a camisa verde amarela, independente do resultado.
Quem sabe um dia possamos ver os milionários jogadores do nosso futebol honrarem a camisa verde e amarela que representa não só um time, mas uma nação de apaixonados pelo esporte e pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: