Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O VELHO PRECONCEITO CONTRA NORDESTINOS DE VOLTA E O PARADOXO DO "URUBU"...

Há poucos minutos vi a declaração do jogador Tiago Neves, jogador do flamengo, confirmar que tanto ele como seu companheiro de time, Ronaldinho Gaúcho, forçaram o recebimento de um cartão amarelo para ficarem fora do jogo contra o CEARÁ, por considerarem que o time nordestino é mais fraco e menos importante do que os jogos subsequentes. O mesmo afirmou que o time carioca tem jogadores de qualidade no banco de reserva para ganhar do time cearense mesmo com a ausência dos seus principais jogadores.

Este fato traz a tona, mais uma fez, a forma como brasileiros do sudeste e sul consideram os brasileiros do nordeste e suas instituições como pessoas e coisas de menor importância, e por que não dizer, inferiores. O curioso dessa história é que esse mesmo CEARÁ, foi o ÚNICO clube que conseguiu interromper a sequência invicta que o clube carioca, que vinha desde o ano passado, em maio desse ano na Copa do Brasil. Parece paradoxal, mas é verdade, o fato criou a folclórica CARROÇA DESEMBESTADA que parou o "bonde sem freio da gávea".

Volta e meia mídia mostra o preconceito velado que existe contra os nordestinos, na época da difusão da onda xenofóbica pós-eleição presidencial de 2010, o programa CQC armou uma "pegadinha" em que simulava uma pesquisa em que pessoas eram consultadas nas ruas do Rio de Janeiro e São Paulo sobre a criação de uma lei que obrigaria os nordestinos a voltar por nordeste e parar de criar favelas. O resultado foi uma "absurda" vantagem a favor da lei. O que mostra a realidade do preconceito de brasileiros contra brasileiros.
Como torcedor do VASCÃO e do CEARÁ, e nordestino, nascido em Fortaleza-CE e criado em Imperatriz-MA, vou torcer mais uma vez pelo VOZÃO com mais prazer ainda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: