Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 1 de julho de 2011

NEGLIGÊNCIA 2: JOVEM MORRE NA FILA DO POSTO DE SAÚDE ONDE NÃO HAVIA MÉDICO NEM ENFERMEIRO...


Hoje pela manhã postamos a respeito da precária situação em que se encontra os postos de saúde de Imperatriz e a contraditória situação em relação ao caixa da Secretaria Municipal de Saúde, com R$ 400.000,00 (enviados pelo Dep. Davi Jr.), que deveria ser destinado a compra de medicamentos (leia AQUI), o que caracteriza NEGLIGÊNCIA por parte do poder municipal, pois há dinheiro pra comprar remédio, mas não há remédio nos postos.
No blog do Frederico Luis (veja AQUI) acabou de sair uma nota a respeito do jovem Josimar Souza Lima (33) residente no Bairro Santa Rita que, segundo informações faleceu na fila do posto de saúde do seu bairro, atacado por um infarto no posto onde deveria receber atendimento, na matéria base do CORREIO POPULAR há a afirmação que ao chegar ao posto, a equipe de reportagem não encontrou médico, enfermeiro-chefe nem o diretor da unidade de saúde, o que ratifica a NEGLIGÊNCIA por parte da gestão municipal com a saúde do povo de Imperatriz.

2 comentários:

  1. a familia do rapaz deveria ter chamado o samu e nao levar ele a um posto de saude pois o samu que atende casos de urgencia e emergencia.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,
    Até concordo com você, quando diz que o SAMU deveria ter sido acionado, mas você não acha que toda e qualquer unidade de saúde deveria ter, no mínimo, um médico e um enfermeiro prontos para atender as demandas locais???

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: