Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sábado, 9 de julho de 2011

INCOMPETÊNCIA NO MANEJO OU ENVENENAMENTO...

Hipopotamo morto no Zoo de Goiânia
Há alguns dias venho acompanhando o caso dos cavalos mortos misteriosamente na 43ª EXPOIMP, e desde o primeiro momento veio a minha mente o caso dos animais do Zoológico de São Paulo, em fevereiro de 2004, foi um caso horrível, 56 raros animais, de diversos tamanhos, amanheceram mortos envenenados sem que até hoje o culpado tenha sido encontrado e os 63 animais mortos no zoológico de Goiânia em agosto de 2008, em comum ambos os casos apresentam os indícios de envenenamento, falhas no manejo e ausência de culpados presos. Nos casos de São Paulo, as necrópsias acusaram o uso do popular e proibido "chumbinho".
o proibido e popular "chumbinho", mata com rapidez e eficiência até animais de grande porte
A crueldade de algumas pessoas é imensa, não há lógica que justifique matar um animal por motivo fútil, que não seja para benefício humano, e mesmo diante dessa justificativa, o mesmo deve ser abatido através de métodos que minimizem o seu stress e dor.

Cavalos morto na EXPOIMP. Foto divulgada pelo Jornal Correio Popular
Espero que o caso dos cavalos mortos na EXPOIMP seja realmente um erro no manejo do capim que os alimentava, conforme informação divulgada pela mídia local, pois embora isso não reduza impacto da perda sobre os proprietários dos animais, elimina o dolo.

Um comentário:

  1. Marcelo,o que aconteceu,foi devido a ignorancia cavalar dos tratadores e dos proprietarios dos mesmos.Mas é assim mesmo.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: