Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

OS "MININIM DI PAPAI SARNEY" NO PROJETO DO MARANHÃO DO SUL...

Acabei de ler no site do Jornal O PROGRESSO que a chamada Frente "Pró-Maranhão do Sul" está organizando reuniões de trabalho.
Mas o que me chamou atenção na matéria foi a quantidade, entre os muitos que querem pegar carona na alta popularidade, de SARNEYSTAS.
Sou defensor do Projeto do Maranhão do Sul, porque creio que seria uma forma de livrar a região meridional do estado que culturalmente já se diferencia da parte setentrional também como uma forma de nos livrarmos do estigma da miséria gerada pelo controle coronelista-feudal do clã Sarney.
Como grande estrategista político que é, o Patriarca do clã, jamais permitiria que seus pupilos se envolvessem em um projeto que lhe gere risco de perda de poder ou dinheiro, portanto há fortes indícios de que há um projeto paralelo pra, caso o Maranhão do Sul se torne realidade, torná-lo um também um feudo miserável como os seus dois estados, Maranhão e Amapá, sendo que um novo feudo receberá mais verbas pra estruturação, e isso o torna altamente atraente.
Não vejo viabilidade no Maranhão do Sul caso ele seja controlado pelo "Honoráveis Bandidos".
Vejam alguns dos nomes citados na matéria e tire suas próprias conclusões:

  • Carlos Brandão.
  • Hélio Santos
  • Lourival Mendes
  • Davi Júnior
  • Chiquinho Escórcio (sem comentários...)
  • Sebastião Madeira
  • Pedro Novaes
  • Pedro Fernandes
  • Nice Lobão (nunca vi um eleitor dela...)
  • Gastão Vieira
  • Sarney Filho (Nunca vi um eleitor dele...)
  • William Marinho (Coordenador da Frente, Logo ele??????)
A maioria é "MININIM DI PAPAI SARNEY" decladamente, chegam a se ajoelhar e pedir benção, fora os que são encubados, doidos pra chegar o momento certo pra se declarar.
O Maranhão do Sul tem que ser um pra criar um estado livre da praga do norte, e não pra ser o terceiro bolsão de miséria da famiglia.

OBS: Acompanhei um pouco da "reunião" ocorrida hoje na Câmara Municipal de Imperatriz através do excelente Blog do Frederico Luiz e o que vi foi comentários sobre coisas óbvias, como relatório de viabilidade, até o projeto pra se abrir uma "mercearia tem" que ter um relatório de viabilidade, e absurdos que beiram o vandalismo e apologia à baderna como interdição da BR-010. É muita mediocridade política e grande necessidade de aparecer...




 

2 comentários:

  1. Cara, sinceramente não dá pra admitir vc vir do ceará e chamar minha cidade de praga do norte. entendo que vc queira morar num lugar melhor mas é preciso lembrar que durante todo esse tempo foi o sul do maranhão que deu suporte ao domínio da oligarquia. iremos nos livrar deles juntos e não abandonando o barco como ratos covardes, se vc não gosta tudo bem, vc não nasceu aqui, volte pra sua terra, mas deixe a minha, ela saberá sair unida da miséria.

    Raimundo Dominici

    ResponderExcluir
  2. Caro Raimundo Dominici,

    No mesmo lugar em que você leu que sou cearense de nascimento, também está escrito que sou IMPERATRIZENSE DE CORAÇÃO, e portanto também me torno, inevitavelmente MARANHENSE DE CORAÇÃO.
    A praga do norte a que me refiro, não é nenhuma cidade, mas sim o SARNEYSMO, nascido em Pinheiro e fortalecido em São Luis. Acredito que tenha me entendido mal. Um abraço, estou a disposição para mais esclarecimentos.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: