Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O MARANHÃO DO SUL NÃO PODE SER UM MODISMO PARA POLÍTICOS OPORTUNISTAS, TEM QUE SER UMA REALIDADE...

Com a aprovação do plebiscito que vai decidir sobre a divisão do estado do Pará através da formação de novos estados, o Maranhão do Sul, que andava meio esquecido até mesmo pelos políticos que tanto o usaram pra conseguir votos na nossa região, volta a ser o "assunto da moda" e os mesmos políticos que outrora o deixaram em segundo plano, voltam a citá-lo. Pois assim como outras macro-regiões esquecidas pelos seus gestores  estaduais, o Sul do Maranhão precisa se libertar da praga da miséria produzida pelos governos centralizadores que só enxergam a capital.

Como a blogosfera sul-maranhense desponta como meio mais eficiente de se atingir pessoas com um bom nível de instrução e interesse pelo que acontece no nosso estado, políticos e blogueiros enchem o cyberespaço com postagens sobre o tema, algumas postagens apresentam riqueza de informações como o do Prefessor Vilson Santos e do Josué Moura.
Espero que o nosso Maranhão do Sul saiu da condição do modismo e seja promovido ao status de projeto sério de consulta popular como aconteceu com o nosso estado vizinho da esquerda.
Uma região rica, com alto potencial para o agro-negócio e para o comércio e com um embrião de industrialização em desenvolvimento com a parte meridional do Maranhão, não pode se contentar em com as esmolas do que sobra da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: