Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

MOTO-TAXÍMETRO, REGULARIZAÇÃO, MORALIZAÇÃO E FISCALIZAÇÃO...

Embora Imperatriz esteja a frente de várias cidades brasileiras, inclusive capitais, na regulamentação do serviço de moto-taxi, está nitidamente ficando para trás na organização e fiscalização do serviço, direcionando para o bem-estar dos seus usuários.
Depois da regulamentação tem que vir a moralização do serviço.
Um dos principais problemas do serviço prestados por esses profissionais nas "terras do frei" é ausência de um indexador ou referencial para formulação dos valores das "corridas", que são determinados atendendo a critérios altamente subjetivos que levam, em muitos casos, a super-faturamento da mesma. Cidades como Açailândia, por exemplo, possuem uma planilha que determina os valores das "corridas" entre os bairros da cidade.
Cidades como Belém-PA, agora que estão iniciando a regulamentação do serviço, até então existindo na clandestinidade, mas baseando-se em um projeto sério e criterioso que prevê o uso de MOTO-TAXÍMETRO, SEGURO DE VIDA PARA CONDUTOR, PASSAGEIRO E TERCEIROS, além de rigorosos critérios para concessão do alvará e condução da motocicleta.
Creio que medidas como essas associadas a fiscalização organizada e rigorosa dos órgãos públicos competentes, irão valorizar os bons profissionais, que por muitas vezes tem a imagem manchada por indivíduos inescrupulosos que se utilizam de uma moto amarela e um colete para cometer delitos que denigrem a categoria e colocam em risco de morte os usuários desse serviço fundamental a uma cidade mal-servida de linhas de ônibus como Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: