Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

DILMA ESTÁ SEGUINDO A CARTILHA FHC DE GESTÃO E PRIVATIZAÇÃO = GREVE DOS AEROPORTUÁRIOS = CAOS AÉREO...

O VERDADEIRO CAOS AÉREO ESTÁ POR VIR, AEROPORTUÁRIOS SINALIZAM GREVE EM SINAL DE PROTESTO CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES NO SETOR...

CARTA CAPITAL  (08/06/2011)                         
O desmonte da Infraero
A matéria "O desmonte da Infraero" na qual se registra que o governo se baseia em parecer de uma multinacional, a McKinsey (leia mais AQUI), para nortear o processo de concessão, nos remete a outro vergonhoso processo de predação do patrimônio público, o do setor elétrico na era FHC, conduzido segundo a mesma lógica. Na época, outra empresa estrangeira, a Coopers, foi a contratada para a empreitada. O governo Dilma, que recém se elegeu denunciando os privatistas e assumindo o compromisso da defesa do patrimônio público, promove a repetição da história.
JOÃO D. NASCIMENTO
Rio de Janeiro, RJ
A Presidenta parece está seguindo a risca o "MANUAL FHC DE GESTÃO E PRIVATIZAÇÃO", e o PT nem de longe parece aquele partido que combatia as privatizações ocorridas durante a Presidência Tucana.
A estratégia é sempre a mesma, os investimentos são reduzidos a níveis mínimos, inicia-se o processo de sucateamento, a mídia faz sua parte direcionando a opinião pública contra o foco do orgão sucateando e pronto.
Apenas as empresas públicas que dão lucro são privatizadas, todo o "filé" vai pra iniciativa privada enquanto o osso fica pra onerar o Estado.
Basta olhar o que aconteceu com a CEMAR e outras fornecedoras de energia elétrica, no Maranhão pagamos uma das maiores tarifas de energia do país, recebemos um dos piores serviços do país e o nosso dinheiro através de impostos financia a expansão de redes de transmissão para a iniciativa privada lucre cada vez mais.
Progressivamente estamos perdendo direitos a serviços que deveriam ser públicos e estamos pagando mais para iniciativa privada nos fornecer os mesmos serviços com alta lucratividade e baixíssima qualidade.
A tendência é que cada vez mais o contribuinte pague mais impostos e tenha acesso a menos serviços públicos.
O capitalismo é selvagem e predador e o socialismo é um projeto comprovadamente fracassado, então a saída é buscar a moderação entre ambos para construção de uma sociedade melhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: