Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 31 de maio de 2011

RACISMO E O MADEIRISMO MAQUIAVÉLICO...

Tenho que tirar o chapéu para os MADEIRISTAS, pois embora sempre soubesse que eles apostariam todas as suas fichas em algum factóide para desviar a atenção do escândalo da CONTRATAÇÃO FRAUDULENTA da UNITEC, apelar para o racismo foi realmente uma jogada de mestre pra tentar abafar um caso que pode custar a cabeça de muita gente da administração pública municipal de Imperatriz.
Pois termos como RACISMO, BULLYNG e HOMOFOBIA são termos que estão na moda, sendo que o primeiro tem um poder de indignação e comoção incrível, em função da origem e formação do povo brasileiro.
Porém, em nosso país, independente da sua própria raça, somos racistas, mesmo que seja um racismo velado, sim pois quantos homens negros, ricos e famosos você, já viu casado com uma bela negra ou mulata, aposto que pouquíssimos, pois os caras assim que ganham uns trocados a mais tratam logo de correr atrás de uma "modelo" de pele branca e de preferência loura de olhos claros. Isso não seria racismo praticado por negros contra sua própria raça???
Se auto-definir não-racista ou livre de preconceitos lapso cometido por todos aqueles ainda não se auto-avaliaram ou não se incomodam de parecer hipócritas ou demagôgos.
E utilizar-se de artifício como esse para mascarar um ESCÂNDALO que aponta MAU USO DE DINHEIRO PÚBLICO é de uma inteligência MAQUIAVÉLICA. Sim Maquiavélica de Maquiavel, aquele que disse que: "O FIM JUSTIFICA OS MEIOS", e que escreveu Best-Sellers que são livros de cabeceira de todos os políticos que têm pouco ou nenhum interesse pelo bem-estar do povo, como seu clássico "O PRÍNCIPE", que embora tenha sido escrito na idade média, está mais atual do que nunca.
Diante de tanta queda de nível, não me surpreenderei novamente quanto tentarem abafar casos de mau uso de dinheiro público com acusações de BULLYNG  ou HOMOFOBIA, vou esperar pra ver quem vai se candidatar a vítima nesses próximos casos...
Espero que as pessoas sérias, que não recebem mensalinho municipal e que dão valor à verdade, a honestidade e o respeito ao patrimônio público, não se deixem comover por essa farsa que tem como único objetivo desqualificar as acusações sobre o ESCÂNDALO DA UNITEC e fazer com que o delator seja desacreditado através da vitimização dos que contrataram irregularmente a terceirizada, fazendo assim com que haja uma inversão de valores. E o pior é que com a execução dessa estratégia, para tirar o foco da realidade, através de alguns blogs da cidade, vi pessoas que considero inteligentes e idôneas cairem nessa conversa!!!
Já que os MADEIRISTAS afirmam aos "quatro ventos" que não há irregularidades no tal contrato, que hajam com a dignidade que deve ter todo homem público, e mostrem documentos e o embassamento legal da tal contratação em sua defesa.

5 comentários:

  1. Olá Marcelo, eu lhe pergunto desde quando chamar alguém de BOSTA DE PORCO é racismo? isso pode ser várias coisas, como falta de respeito, falta de consideração, etc. Ele poderia te-lo chamado de BOSTA DE BOI, BOSTA DE CAVALO, mas resolveu chama-lo de BOSTA DE PORCO. Eu crio porcos de todas as raças e cores, e posso lhe assegurar que todos defecam da mesma cor. Outra coisa, e o que o Assessor de Comunicação MEU AMIGO ELSON ARAUJO, fez com o Marlon, chamando-o de MARGINAL, isso é o que? Mas espera só mais um pouquinho que estamos conseguindo chegar no verdadeiro dono da UNITEC, ai sim, voce vai ver o que é ESCANDALO.

    ResponderExcluir
  2. rapaz,o rui está apaixonado porque queria ser secretário do madeira,e não consegui.por isso que o cara está agressive.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, muito positivo o comentário do RUI, chamar o Marlon de marginal, se realmente o prefeito tivesse pulso esse secretariozinha estaria era na rua.

    Maria Aguida da Silveira

    ResponderExcluir
  4. Caro Marcelo, li algum tempo atrás que voce elojiava o ver. Rildo Amaral pelo seu trabalho na camera, batendo na adm municipal, cobrando como todo vereador deve fazer, de lá pra cá o vereador mudou por completo sua posstura, o que houve? como explicar uma mudança tão grande de comportamento? voce que é admirador do mesmo poderia nos responder? ficariamos gratos por tais exclarecimentos.

    ResponderExcluir
  5. Caro Peixoto, não sei explicar...
    Mas até então ele tinha uma postura admirável mostrando até uma certa imparcialidade, mas depois da UNITEC...

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: