Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 10 de maio de 2011

POLITICAMENTE INCORRETO...


Uma das coisas mais chatas da sociedade atual é a onda do "POLITICAMENTE CORRETO".
Não se pode falar nada que vem um chato para te criticar e processar por algum tipo de preconceito, fobia ou alguma coisa do tipo, além de você ter sempre que estar pensando nas palavras antes de pronunciá-las, pois as pessoas estão cada vez mais sensíveis e tudo as ofende...
É uma coisa que enche o saco, e como é de costume, muita gente se aproveita disso, para obter, prestígio, votos e dinheiro. Na minha opinião vivemos um momento de grande hipocrisia e demagogia, onde as verdades não podem ser ditas para não ofender minorias, maiorias, classes, grupos, etnias, raças, héteros, homos, simpatizantes, direita, esquerda, centro, e etc, etc, etc e etc e tal.....
Assim que vi este livro (figura) achei o título sensacional (GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA HISTÓRIA DO BRASIL), o abri pra folheá-lo e adorei os títulos dos capítulos e não resisti e comprei, está sendo uma leitura super prazerosa que mostra de uma forma diferente da história do Brasil. Sempre fui questionador, e por isso sempre achei muito estranha a forma como a história do nosso país é contada até hoje, e adorava quando um professor fechava os livros e começava a mostrar uma história diferente da que estava escrita, mesmo que fosse apenas a idéia dele, mas aquilo me dava a oportunidade de ver as coisas de forma diferente e de poder optar por aquela que achasse mais coerente.
Com certeza é um livro que não vai agradar diversas correntes defensoras das minorias e dos tradicionais mitos e heróis nacionais, como Zumbi e Santos Dumont. Mas a coerência com que o autor argumenta e relata a cronologia histórica faz com que pessoas como eu sintam-se fortemente tendenciosas a seguir a linha de pensamento de suas pesquisas.
Com certeza é um livro que vai mudar a forma como o seu leitor vê a história do Brasil, a intensidade dessa mudança vai depender de diversos fatores individuais, mas indiscutivelmente vai mudar a visão dos seus leitores.
Muitos vão gostar, assim como eu, mas um número maior ainda será o daqueles que o odiarão e se sentirão ofendidos por seus relatos.
Uma pequena amostra dos temas abordados:

- Zumbi tinha escravos.
- Santos Dumont não inventou o avião.
- Aleijadinho é apenas um personagem literário.
- Quem mais matou índios foram os próprios índios.
- Os guerrilheiros não lutavam por liberdade.

Vale a pena conferir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: