Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

POLÍCIA FEDERAL versus JUSTIÇA

Há até pouco tempo atrás eu vibrava de alegria todas as vezes que falavam que uma operação da Polícia Federal tinha prendido alguém, principalmente quando era político (como a que aconteceu na região tocantina e culminou na prisão de um dos homens "fortes" de Sebastião Madeira), pois essas operações com nomes sempre muito criativos, são resultado de intenso e caro trabalho investigativo. E sempre estão focadas em indivíduos ou quadrilhas de alta nocividade social.
Mas, ao que me parece, a nossa "justiça" não compartilha das mesmas idéias e ideais que PF, e tão pouco se senbiliza com a grande quantidade de dinheiro público gasto nessas investigações, sem falar na grande quantidade de dinheiro público que, em geral, esses investigados desviam dos cofres dos municípios, estados e até da União.
Enquanto não houver uma convergência entre as ações da PF e as decisões judiciais essas belas operações não passarão de desperdício de dinheiro público, pois nem pra fazer vergonha a esses indivíduos elas servem, pois só sente vergonha quem a tem.
Nem bandidinhos pequenos como os da operação Galáticos, que na verdade não passavam de pseudo-playboys, que ostentavam as custas de dinheiro roubado através de crimes na internet, ficaram presos por muito tempo, estão todos soltos, alguns até já voltaram às mesmas práticas ilegais e sequer receberam algum tipo de punição e convivem conosco, cidadãos honestos, nas mesmas faculdades (até lecionam), bancos, restaurantes, etc...
vide:
< http://blogmarcelolira.blogspot.com/2010/11/galaticos-satisfacao-surpresa-e.html >,
< http://www.youtube.com/watch?v=UlWNGb8-S18 >
< http://www.youtube.com/watch?v=jouvMO0dfeE&feature=related >

2 comentários:

  1. Adorei seu comentário, está correto, mais a justiça e muito falha em nossa país, so discordo de uma coisa, todos erram, e tem chance de se corrigir, acho que a garota que vc está falando que leciona, que ótimo, corrigiu seu erro, então hoje pode ser chamada de cidadã.

    ResponderExcluir
  2. Obrifgado pelo elogio, mas o problema, caro anônimo, é que não houve nenhum punido, que optou por mudar ou não, seguiu apenas a sua vontade, quem comete crimes tem que ser punido, para depois poder se modificar...

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: