Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PISTOLAGEM, PRAGA ENDÊMICA ...

Há menos de 48 horas, um casal de extrativistas e ambientalistas que moravam na zona rural de Nova Ipixuna, sudeste do Pará, a poucos quilômetros de Imperatriz, foi brutalmente assassinado. As suspeitas caem sobre madeireiros e carvoeiros que eles tanto combatiam, principalmente em defesa da castanheira, árvore cujo corte é proibido por lei e da qual o casal tirava o sustento através da coleta da castanha. O interessante nesse terrível fato é que as autoridades "competentes" estavam cientes de tudo o que estava acontecendo, inclusive havia sido feita uma matéria, no final do ano passado, no programa Domingo Espetacular, da Record, com o casal, em que os mesmos afirmavam que já estavam com a morte encomendada.
Há 24 anos, quando pisei em Imperatriz pela primeira vez, a cidade ainda era conhecida com "terra de pistoleiros", fama que foi gradativamente perdendo, até que há alguns poucos anos, em função do acontecimento de crimes com tais características, o tema voltou ao foco dos debates, inclusive sendo citada pelo jornalista Roberto Cabrini, o que levantou a pseudo-revolta dos demagôgos de plantão locais.
Não adianta reclamar, fazer passeata ou qualquer outro tipo de manifestação, a PISTOLAGEM é uma infeliz PRAGA ENDÊMICA que só pode ser combatida com inteligência e determinação no cumprimento das leis através de uma ação conjunta dos órgãos de segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: