Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 19 de abril de 2011

A VERDADE SOBRE O DESARMAMENTO, BULLYING E DEMAGOGIA...

O que hoje é chamado de bullying sempre existiu nas escolas, e dificilmente vai deixar de existir.
A grande diferença é que atualmente há uma distorção dos valores sociais e o enfraquecimento da instituição da família. Nesse contexto a parceria entre família e escola na educação das crianças e adolescentes fica enfraquecida, e em muitas vezes os pais delegam à escola 100% da educação de seus filhos.
A situação se agrava com a realidade dos docentes, que para poder ter uma vida digna são obrigados a lecionar em várias escolas, o que os impede de exercer sua profissão com plenitude e como educadores e formadores de cidadãos, e essa realidade se torna ainda pior em muitas escolas públicas que não têm sequer o mínimo necessário para prestar um serviço de qualidade aos discentes.
Então, tornar o bullying crime como vi em alguns jornais, nada mais é do que um oportunismo digno do tipo de político que povoa o congresso nacional. Como punir um crime que é praticado principalmente por adolescentes se o "caduco" Código Penal Brasileiro obriga a justiça e a polícia a tratar assassinos, ladrões e estupradores com menos de 18 anos como se fossem "crianças inocentes".
A solução está no fortalecimento das famílias, em fornecer-lhes condições dignas de vida e de educar seus filhos.
Sou totalmente a favor do desarmamento, desde que ele seja total, que todos tenham suas armas confiscadas, inclusive bandidos, ou será que alguém acha que o o bandido vai trocar o seu fuzil que custa mais de R$ 20.000,00 por R$ 300,00 ao entregá-lo para a polícia federal. E que paralelamente ao confisco total das armas existentes no Brasil, sejam fechadas todas as fronteiras do país para evitar que novas armas entrem e em conjunto seja combatido todas as atividades ilegais que congestionam nossos limites territoriais por terra, água e ar.
Qualquer ação desarmamentista que não tenha essa abrangência é ineficaz e não puni quem deve ser punido.
Maus políticos são mestre em Demagogia e Oportunismo, como "urubus" se alimentam da desgraça de terceiros. Problemas sérios como esses não se resolvem por decreto, mas com um conjunto de políticas públicas de saúde, educação e segurança aliadas a planejamento de ações a curto, médio e longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: