Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

ISSO É MESMO UM CONCURSO PÚBLICO ???

A que ponto chegou a Prefeitura de Imperatriz, diante da caótica administração Madeira, surge a possibilidade de limpar (um pouco) a imagem com a realização de um concurso público, que faria cumprir a Lei, caminhando para um modelo ideal onde teríamos um quadro apenas com funcionários concursados.
Mas, subestimando a inteligência do povo, esta mesma prefeitura lança um concurso em que a última etapa, por sinal elimitatória. é uma SUBJETIVA "ENTREVISTA TÉCNICA" realizada por uma "COMISSÃO AVALIADORA DEVIDAMENTE NOMEADA PELO PREFEITO".
Não seria essa uma forma de legalizar a condição dos diversos apadrinhados de políticos que trabalham na Prefeitura da Imperatriz e nela nada fazem a não ser onerar a folha de pagamento?
Por que não tomar uma atitude decente e clara que não deixasse margem para especulações e desconfianças, realizando um concurso público nos moldes atuais, através da contratação de um instituto sério que aplique uma prova objetiva e/ou uma discursiva com critérios previamente definidos?
É a oficialização do nepotismo e apadrinhamento político!!!
Eles devem achar que somos muito burros mesmo!!!
É muita cara-de-pau!!!
Sinceramente espero que este concurso não aconteça, que o ministério público tome providências!!!
Abaixo alguns trechos do edital disponível em rede nacional (para minha vergonha) no site: <http://www.pciconcursos.com.br/concurso/prefeitura-de-imperatriz-ma-238-vagas >

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

ESTADO DO MARANHÃO

SEDES - SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 05/2011

...

1.2 O PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO será realizado pela Comissão Avaliadora devidamente nomeada pelo Exmo. Prefeito Municipal.

 ...

3. ETAPAS, CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

...

3.1 O processo seletivo será realizado através de Prova de Avaliação de Títulos, Experiência Profissional e Entrevista Técnica, conforme o conjunto de etapas, regras e critérios de pontuação definidos no Anexo II, Quadro II, III, IV e V.

...

3.11 A entrevista terá caráter eliminatório, abordará aspectos relacionados com aptidão do exercício das funções, objeto do processo seletivo simplificado.

...

6 comentários:

  1. voce ainda se surpreende com esse tipo de atitudes do governo da mudança? hehehe relaxa que o coelhinho da pascoa ja reservou nossos presentes.

    ResponderExcluir
  2. Nunca paro de me surpreender com a política maranhense...

    ResponderExcluir
  3. e concordo com vc esse madeira e administracao passaram dos limites,mas o povo de imperatriz ma dara a resposta.

    ResponderExcluir
  4. KD O RESULTADO DE TITULOSS Q AINDA NÃO ESTA DISPONIVEL NO SITE??????

    ResponderExcluir
  5. Madeira é madeira............

    ResponderExcluir
  6. lamentavel...........mas próximo ano esta chegando .......quem sabe o povo resolva acordar....com exceção dos que nunca acreditaram no então prefeito.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: