Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

IDEOLOGIAS NA U.T.I. ...

A desfiliação de alguns membros do PSOL-MA mostra que ainda há ideologias dentro do pântano da política brasileira, habitat natural de animais asquerozos como o Camaleonis bigodudus maranhensis, o Barbalhus paraensis e o Calheiros alagoanus, entre outros de menor porte, mas não menos asquerosos. Estes animais alimentam-se de verbas públicas encontratadas principalmente na região do Planalto Central do Brasil. Bem alimentados eles geram descendentes que herdam os mesmos hábitos alimentares nocivos à economia, saúde e educação do Brasil.
Diante da miséria e ignorância provocado pelos indivíduos dessas espécies, sempre há e sempre haverá grupos, que armados de ideologias e esperanças tentam predá-las, mas o longo tempo que as mesmas se encontram neste ambiente as deram astúcia e sagacidade, somente explicáveis através das teorias de Darwin, que os fazem sempre conseguir se infiltrar e/ou corromper os mais fracos dos grupos que tentam combatê-los.
No "pântano" da política brasileira as coisas funcionam mais ou menos desta forma, os poderosos fomentam a desgraça sobre um povo pouco informado que diante da sua própria miséria fortalecem seus próprios algozes e diante desta realidade injusta sempre aparecem pessoas cheias de ideologias que tentam derrubar estes déspotas.
Mas com o crescimento desses grupos opositores também cresce o interesse e a tendência a assimilar para si aquilo que eles originalmente combatiam.
Os partidos de esquerda começam assim, como opção para a sujeira dos oligarcas políticos, mas sempre acabam corrompidos pelo poder.
O PSOL-MA não é o primeiro nem será o último partido a ter filiados descontentes com o novo rumo de suas agremiações. O PT-MA vendeu sua alma ao "diabo" ao apoiar o sarneysmo que historicamente combateu, traindo sua própria história. Fico enojado ao ver pseudo-PTistas maranhenses sorrindo para fotos ao lado de membros e agregados da  famiglia que representa toda a desgraça que páira sobre um estado privilegiado pela natureza mas desprovido de sabedoria na hora de votar.
Admiro a atitude de alguns PSOListas que não abriram mão de suas convicções político-partidárias e não se deixaram corromper ou seduzir pela lama do pântano.
Mas fica o questionamento: "AINDA HÁ ESPAÇO NA POLÍTICA BRASILEIRA PRA IDEOLOGIAS????".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: