Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

FIDELIDADE E GRATIDÃO, COISA RARA NA POLÍTICA MARANHENSE...

O futuro do PDT maranhense e todo o restante da oposição ao sarneysmo no estado marcado, com a morte de seu maior expoente, vive um momento de incerteza. Jackson Lago conseguiu enfrentar a oligarquia e sair vitorioso através da vontade do povo. Um enorme ato de coragem em enfrentar a maior força política do país, a famíglia Sarney.

Mas o "VEIM" se foi, e com ele foi-se toda a sua coragem, daqueles que poderiam ser seus sucessores, o que se vê é um punhado de políticos medíocres sem identidade politico-partidária e que seriam capazes de vender, ou dar, a própria mãe para os sarneystas para se manter no poder.
 O que há para se esperar desses políticos que viraram as costas para o "VEIM" quando ele mais precisou nas eleições de 2010. Ora, fidelidade e gratidão são virtudes parceiras da dignidade e da honestidade. Se eles foram e são capazes de fazer uma "trairagem" dessas com o ex-governador que lhes deu o apoio necessário para que alcançassem sua meta política, o que são capazes de fazer com o eleitor que só os vê de quatro em quatro anos.
O que esperar de prefeitos como Sebastião Madeira - PSDB, que ase elegeu em 2008, após inúmeras tentativas, com forte apoio do governo de Jackson, pois sem ele provavelmente teria continuado no campo das tentativas, e quando chegou a hora de retribuir em 2010, ficou "em cima do muro", pra não contrariar a governadora Sarney (golpista) com quem nutre crescente simpatia e aproximação e ainda liberou toda o seu grupo para que pudesse apoiá-la. Será que isso não é uma demonstração de traição e ingratidão?
O que esperar do Deputado Carlinhos Amorim - PDT, que era PSDB e mudou de sigla pra ter proveito dos benefícios que o governo PDTista de Lago poderia lhe proporcionar, mas que conseguiu se eleger em 2010 com forte apoio de Edson Lobão e que parece não ver a hora de poder declarar todo o seu amor a ao seu padrinho político e a governadora golpista. Isso também não é uma atitude de infidelidade e ingratidão?
Sem falar nos vereadores que no intervalo de poucos meses mudaram radicalmente do discurso incisivo contra oligarquia, alguns em vídeo gravado ao lado do próprio Jackson lago, para a incoerência de apoia a governadora golpista em 2010, em passeatas e sorrindo ao seu lado em fotos. Isso não é traição?
E o PT que parece ter feito uma "promoção" e se vendeu no atacado pra oligarquia e renegou todo o seu passado de luta contra o sarneysmo e todas as mazelas sociais que ele proporciona.
O PDT, PSDB e o PT maranhense vivem um momento de incerteza, seus expoentes não estão honrando a história dos partido, tudo virou um comércio.

Mas o eleitor imperatrizence é provavelmente o mais politizado do estado não vai perdoar aqueles a quem deu seu voto para lutar contra a oligarquia e posteriormente o trai ($$$) e se une a aqueles a quem deveria se opor.
Na "terra do frei" não adiantou a governadora golpista ter comprado vereadores e PTistas no atacado e ter calado PSDBistas e pseudo-PDTistas através do poder do vil metal, pois aqui ela amargou uma de suas maiores derrotas de sua vida, teria sido melhor não ter gasto tanto pois os apoios comprados tiveram pouca serventia.
Ano que vem tem eleições municipais, e nas margem direita do Rio Tocantins o "VEIM" é imbatível em carisma e popularidade. Será que esses ingratos e traíras serão dignos dos votos do sábio eleitor imperatrizense, pois não votar neles é um ato de dignidade, GRATIDÃO e FIDELIDADE a JACKSON LAGO.

Um comentário:

  1. Cara que tal voces alertarem o MP pra essa pouca vergonha que ta a gasolina em itz. Desde que eu me entendo por gente que ninguem consegue acabar com esse Cartel de conbustiveis aqui. Multa pesada nessa gente safada.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: