Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 29 de março de 2011

FIM DE UM GRANDE VICE...

O maior legado deixado por José Alencar é sair impoluto depois de oito anos de um governo marcado por escândalos, corrupção, mensalão, Sarney, Renan, Roberto Jeferson e diversas operações da Polícia Federal.
Foi vice-presidente mas não temeu contrariar o "chefe" quando era questionado se concordava com algumas de suas atitudes, sempre que achava que as mesmas não eram coerentes com suas idéias.
Diante do mar de lama que em alguns momentos inundou o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e a Esplanada dos Ministérios, manteve-se com a imagem e o carisma intocáveis.
Acredito ter poucos argumentos pra dissertar sobre o desempenho do político José Alencar, mas sem dúvida posso disser que foi um homem de uma postura e uma coragem admiráveis.
É sempre comovente a luta de pessoas contra doenças terminais, e com certeza o seu caso não foge à regra, e por isso é capaz que ele entre pra história como um segundo Tancredo Neves, guardadas as devidas proporções em função do cargo que exercia e do momento político do país, mas indiscutivelmente sua luta não foi menor nem menos dolorosa.
Para mim José Alencar vai ser sempre uma incógnita, politicamente falando, pois confesso que diante dos aspectos em que aprendi a admirá-lo, ficou o desejo frustrado de vê-lo exercer verdadeiramente um função de real poder decisório no executivo nacional.
Em um país em que não é incomum o vice-presidente crescer politicamente e aparecer para o grande público após assumir o cargo deixado pelo titular, é bem provável que ele tenha sido o vice de maior visibilidade e popularidade nacional sem que tenha usufruído deste expediente que a Lei lhe dava direito, no caso da saída do Presidente.
Diante da minha fé, creio que suas dores, que deviam ser terríveis, agora findaram, e que neste momento ele estar em um lugar muito melhor do que o que ele estava.
Desejo que sua família tenha o conforto da certeza de que ele agora está bem melhor após o fim de uma missão que durou 79 anos, e que os demagôgos de plantão, através do oportunismo que lhes é peculiar, não se aproveitem da situação para proveito próprio.
Descanse em PAZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: