Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sábado, 26 de fevereiro de 2011

VIOLÊNCIA NO MARANHÃO...

Segundo pesquisa do Instituto Sangari e Ministério da Justiça (24/2/2011), que traçou o mapa da violência no Brasil, o estado do Maranhão subiu 6 (seis) posições no ranking do número de homicídios por grupo de 100 mil habitantes, em 1998 ocupava a 27ª posição com 5 homicídios para cada 100 mil maranhenses e após 10 anos teve um crescimento de 297%, passando para 21ª posição com 19,7 homicídios.Índice de crescimento quase 17 vezes maior que o nacional, que foi de 17,8%.
Esses números revelam a triste realidade do estado miserável sugado por seus governantes há décadas.
A escalada da violência é consequência da educação precária e a falta de oportunidades de empregos para os nossos jovens na maior parte do estado, sendo eles mesmos, os jovens, as maiores vítimas da violência, o mesmo estudo mostra que no Maranhão o número de assassinatos de pessoas entre 15 e 24 anos cresceu 406,2%.
De um modo geral a pesquisa revela que todos os estados da região nordeste, exceto Pernambuco, tiveram acentuado crescimento dos seus índices de homicídios, todos dobraram suas taxas. Sendo esta região a que deu a maior vitória à Presidenta Dilma, espero que ela tenha o mínimo de gratidão e retribua com investimentos para reduzir esses números.
Voltando a falar do Maranhão e ressaltando que esses números correspondem ao período entre 1998 a 2008, a realidade pode estar ainda pior, pois a condição de abandono em que se encontra o estado pode ter agravado esses números, fazendo com que estejamos provavelmente entre os 20 primeiros colocados, no mínimo.
Pouco adianta comprar super-helicópteros policiais para sobrevoar um povo miserável largado a própria sorte que não tem saúde, educação, emprego nem cultura e ainda vê seus políticos roubarem milhões dos cofres públicos e com esse mesmo dinheiro roubado pagar bons advogados para que fiquem soltos e continuarem a roubar e fomentar a miséria maranhense.

Um comentário:

  1. Super legal esta publicação adorei sou seu fã !!!!!!!!!!!!!Parabéns!!

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: