Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CONCURSOS FEDERAIS EM 2011, ADEUS...E O POVÃO MAIS UMA VEZ PAGA A CONTA...

Com o intuito de conter um provável avanço dos índices inflacionários, o governo federal anuncia um corte de gastos que pode atingir R$ 50.000.000.000,00. Tal anuncio foi feito sem a realização de estudos e levantamentos de dados específicos, e indica como uma das ações para atingir esta meta, a suspensão de todos os concursos públicos federais e nomeações de aprovados em concursos anteriores em 2011.
Como se o endividamento do Estado se originasse desse tipo de atividade, os concursos públicos e consequentemente os "concurseiros", ao contrário, são uma realidade na moderna sociedade brasileira, que geram emprego renda e difundem conhecimento e informação. Segmento que considero deveras importante diante do momento de distorção de valores que a mídia impõe e as pessoas de baixa moral e intelectualidade assimilam sem questionar.
Será que os milhões, e por que não dizer, bilhões de reais gastos pelo governo ano passado foram destinados a otimização da máquina pública através da realização de concursos para preenchimento de vagas com mentes pensantes capazes de a médio e longo prazo mudarem a realidade do serviço público e assim possibilitarem o crescimento sustentável do país? Ou todo esse dinheiro foi gasto com politicagem da píor espécie, como a que vemos todos os dias nos bons jornais?
Acredito que frustar as expectativas de milhões de brasileiros em crescer profissionalmente é uma forma equivocada e pouco inteligente de cortar gastos, até porque, como foi dito anteriormente e facilmente pode ser lido em diversos veículos de comunicação, não há pesquisas que apontem indicadores de relevância quantitativa e qualitativa para essa medida.
Muitos, "concurseiros", professores e proprietários de cursinhos preparatórios, que votaram neste governo, para manter o Brasil nos trilhos do desenvolvimento, devem estar sentindo-se traídos.
Por que não cortar o aumento que os parlamentares deram a eles mesmos?
Por que não cortar as altíssimas e indecentes aposentadorias que alguns políticos recebem?
Por que não enxugar a máquina pública nepotista, cheia de parentes e afilhados políticos que em nada contribuem e incham as folhas de pagamento?
Por que não cortar as mordomias dos políticos nas escalas federais, estaduais e municipais?
Por que não realizar processos licitatórios limpos que possibilitem aos governos comprar melhor e melhor servir ao povo?
Por que...?
Mais uma vez poucos erram e muitos pagam,,,
E por que não dizer:
UNS POUCOS GASTAM BILHÕES, E MILHÕES PAGAM COM SEU FUTURO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: