Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

domingo, 16 de janeiro de 2011

SUCATEAR PRA PRIVATIZAR ...

Qualquer pessoa um pouco mais atenta vai perceber que nos últimos dias vem acontecendo uma série de matérias com foco excessivo na infraestrutura aeroportuária nacional, essa onda de matérias só parou em função das tragédias causadas pela chuva no sudeste do Brasil, pois como é de costume na mídia nacional, uma notícia só é importante enquanto não aparece outra pra tomar o seu lugar.
Bem, assim como aconteceu com outras grandes empresas estatais de importância estratégica para a soberania nacional, a estratégia é sucatear, bombardear através da mídia para direcionar a opinião pública e em seguida vender para laranjas, testas-de-ferro, patrocinadores de campanhas ou qualquer outro tipo de designação que denomine os recebedores dos bens públicos vendidos a preço de banana, como aconteceu com a CEMAR que foi vendida por R$ 1,00, pra posteriormente massacrar o povo do estado mais pobre da federação, com uma das tarifas mais caras do país e dar desconto gigantescos para uma multinacional do que produz alumínio na capital maranhense, tudo pago pelo povo, inclusive a comissão dos negociadores (vide HONORÁVEIS BANDIDOS).
A rede aeroportuária brasileira é composta por diversos aeroportos brasileiros que não são lucrativos que são bancados por alguns poucos com alta lucratividade, como Vira-Copos (Campinas) e Cumbica (São Paulo), a estratégias daqueles que entregam o patrimônio público nacional é entregar o que dá lucro e deixar pro povo pagar a conta daqueles inviáveis financeiramente.
É bom que todos fiquem atentos ao que a imprensa divulga e desconfiem de tudo que exibido demasiadamente, principalmente se o foco for a ineficiência de instituições públicas que deveriam ser centros de excelências caso recebessem atenção e apoio proporcionais a sua importância estratégica para o país.
É indiscutível que houve casos em que a privatização trouxe algumas melhorias a população, como nos casos da telefonia, mas a grande maioria foi feita de forma obscura e sem que o povo brasileiro, verdadeiro dono desse patrimônio, tenha recebido nenhuma benefício.
Ontem foi a VALE, a CEMAR etc...
Hoje estão querendo que seja a INFRAERO...
Amanhã podem querer que sejam as Universidades Públicas e os Hospitais...
É preciso ter atenção e estar com o senso crítico bem apurado para perceber tramóias e armações dos larápios do dinheiro público que a décadas se apropriam do patrimônio público de forma indevida...
Jamais confie em tudo qu vê na televisão, no lê ou no que dizem, busque informações em fontes diversas fontes. Seja autêntico, tenha suas próprias idéias. Sempre há informações nas entrelinhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: