Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

domingo, 23 de janeiro de 2011

POLÍTICOS MARANHENSES, A VERGONHA DO MARANHÃO...





Ao chegar em Imperatriz após mais uma semana de trabalho, fico negativamente surpreso com o andamento da política do nosso estado.
O fato do cotidiano profissional me obrigar a passar a semana inteira fora da cidade que escolhi pra viver, faz com que se desenvolva uma nova forma de ver os fatos locais.
É triste ver que uma cidade, ou melhor, um estado inteiro se encontra sob a gestão de políticos tão despreparados, egoístas e egocêntricos.
Não estou falando de nenhum grupo específico, embora quem acompanha esse humilde blog rapidamente deduza meu posicionamento político, mas desta vez estou falando dos políticos maranhenses de uma forma gera..
Tanto um lado quanto o outro degladiam-se mutuamente, muitas vezes utilizando de artifícios de baixíssimo nível, e à sombra dessa luta fica a nossa cidade, e porque não dizer o nosso estado, com índices de desenvolvimento humano baixíssimos, tendo em alguns locais níveis de desenvolvimento comparáveis aos piores índices africanos.
São eleições claramente sujas que só a justiça eleitoral não vê, são votos derrubados em tribunais, são denúncias desenterradas para desestabilizar um adversário político, é um nepotismo e um apadrinhamento em níveis absurdos que onera os cofres públicos e inviabiliza o desenvolvimento dos municípios, são deputados federais que envergonham o estado por promoverem festas em motéis pagos com dinheiro público ou por terem os níveis de absenteísmo mais altos da câmara.
Essa é a atual política do Maranhão, o estado que tinha tudo para ser no mínimo o segundo mais rico do nordeste, mas ostenta a década o status de ser um dos mais pobres da federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: