Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

domingo, 30 de janeiro de 2011

PÃO, CIRCO E CRATERA...E A OBVIEDADE DAS TRAGÉDIAS ANUNCIADAS...

 A máxima do império romano continua sendo aplicada pelos modernos governantes, PÃO E CIRCO PARA O POVO, essa combinação tem como função desviar a atenção do povo das mazelas sociais geradas pela inoperância e/ou incompetência  de seus governantes....
 Só que em Imperatriz houve uma inovação, aqui é PÃO, CIRCO E CRATERA. Sim, pois muito se falou e se fala do enxurrada de dinheiro (centenas de milhares de reais) liberado para o Carnaval imperatrizense, onde a Av. Beira-rio é um dos principais palcos da folia momesca, mas não se vê falar em solucionar o problema da cratera gerada pela erosão, que já está bem próxima do asfalto, e que há muito tempo destrói de forma lenta o que deveria ser um dos cartões postais da cidade.
Considero um ato de extrema irresponsabilidade a realização de um evento, que atrairá milhares de pessoas, carros com sons potentes e trios-elétricos de grande porte em um local com tal nível de risco.
Será que foi realizado algum estudo sério para levantamento de informações a respeito das reais situações geológicas  do barranco que margeia o rio Tocantins e faz fronteira com a avenida Beira-rio?
Quem garante que a erosão não está desgastando o solo por baixo do que sobrou do calçadão e do asfalto?
Será que os lucros dos envolvidos nesta gastança, e por que não dizer farra com dinheiro público, é mais importante que o bem-estar de milhares de  pessoas?
Não sou contra a realização de eventos como esse mas creio que há a necessidade de se seguir procedimentos padrões para garantir a segurança dos frequentadores, sem falar que a cidade está passando por um período de intensas chuvas que estão castigando seus bairros periféricos, e que o dinheiro que falta para atender as reais necessidades desses bairros é facilmente disponibilizado para o Carnaval.
Com certeza a cidade tem outras prioridades, mas para elas nunca há dinheiro suficiente para solucionar estes sérios problemas ou simplesmente direcina-se a culpa outras pessoas ou para os fenômenos naturais, prática comum a politicos que atuam em terras brasileiras (vide: < http://cletolouza.blogspot.com/2011/01/absurdo-vila-cafeteira-de-quem-e-culpa.html > )...
Como é comum em todo o país, catástrofes anunciadas matam pessoas e fazem a alegria dos que lucram com os resultados dessas tragédias...
Foi assim na região serrana do Rio de Janeiro, foi assim com o prédio que desabou em Belém (vide: < http://samukaitz.blogspot.com/2011/01/desabamento-de-predio-em-belem-tragedia.html  >) . Será que vão deixar que seja assim também em Imperatriz?

Só podem estar esperando acontecer alguma tragédia para pensarem em tomar uma providência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: