Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

SOBERBA+FUTEBOL=DECEPÇÃO...

Um dia após as torcidas de Palmeiras, Santos, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Fluminense receberem com alegria o presente de natal da validação dos títulos dos torneios de abrangência nacional antecessores do campeonato brasileiro, fato esse que considero justíssimo, pois  o Vascão também teve um título validado, o Sulamericano de 1948  recebeu status de Libertadores da América, a torcida de um grande clube tem uma amarga surpresa.
O Internacional de Porto Alegre Acabou de perder por 2 a 0 pro modesto time do Mazembe, time da República Democrática do Congo, antigo Zaire, e como consequência, perdeu também o direito de disputar a final do mundial de clubes da FIFA contra o vencedor de Seongnam Ilhwa Chunma, de Seul - Coréia do Sul e Internazionale de Milão - Itália.
Acredito que, exceto os gremistas, todos os brasileiros estavam torcendo para o Inter de Porto Alegre ser Bi-Mundial.
Na minha modesta avaliação, cito alguns pontos determinantes para a tragédia colorada no Oriente Médio:
  1. A evolução do futebol africano, cada vez mais técnico e forte. Essa não é a primeira e não será a última surpresa deles no cenário futebolístico internacional.
  2. O Internacional e sua torcida achava que a semi-final era só um evento burocrático que antecedia o grande jogo do Bi-Mundial.
  3. O Internacional manteve um time entrosado, mas com alta média de idade, sem criatividade no meio campo e não fez contratações para reforçar a equipe para o Mundial.
Parece-me que houve um pouco de soberba por parte dos colorados, foi uma pena, pois assim como a maioria dos amantes do futebol, também estava torcendo time gaúcho.

Um comentário:

  1. Parabéns....pelo Blog!...Obrigado a você por ser mais um ilustre seguidor do humilde blog! Presidente Médici Noticias do dia-adia!!

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: