Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

POR QUE TANTO INTERESSE DA PREFEITURA EM ACABAR COM OS TAXI LOTAÇÃO??? FALTA SINTONIA ENTRE OS INTERESSES DO POVO E OS INTERESSES DA PREFEITURA E DOS EMPRESÁRIOS...

Confesso que fico impressionado com o interesse e empenho da Prefeitura de Imperatriz em "caçar", apreender e acabar com os taxis que fazem lotação em Imperatriz.
Não vejo tanto esforço em resolver outros problemas da cidade.
Se a justificativa for a ilegalidade do serviço, há várias outras práticas ilegais ocorrendo em Imperatriz, que são de responsabilidade da fiscalização municipal, que não têm a mesma atenção. E já que é ilegal mas é funcional, por que não há o mesmo interesse no processo de legalização.
Concordo que os taxistas que operam neste serviço atrapalham o trânsito, mas uma possível regulamentação determinaria pontos fixos para parada dos veículos.
Deveriam perguntar para os usuários de transporte coletivos (ônibus, taxi, taxi lotação e moto-taxi) o que eles acham da tal medida, pois pelo que me lembro do meu tempo de criança em que pegava ônibus pra ir à escola, o serviço era horrível, os ônibus mal conservados, a tarifa cara, os funcionários mal preparados e o tempo de espera no ponto era muito grande. E pelo que andei percebendo nada mudou de vinte anos pra cá.
De lá pra cá surgiram os moto-taxis, que na minha opinião cobram uma tarifa muito determinada pelo humor do condutor e a cara do passageiro, alta relação ao custo-benefício do transporte em motocicletas,  sem falar no risco que há nesse tipo de transporte haja vista a atual condição do trânsito imperatrizense.
O taxi lotação presta um serviço de qualidade para usuário, embora cause transtorno no trânsito.
Sou totalmente a favor de sua legalização e regulamentação deste serviço de grande utilidade pública.
Caçar estes trabalhadores como se os mesmos fossem marginais é um ato de grande arrogância e desconhecimento e falta de sintonia com os interesses do povo.
Os empresários até patrocinam campanhas eleitorais (e depois cobram o retorno do investimento), mas que elege é o povo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: