Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sábado, 11 de dezembro de 2010

CAMPANHA ABSURDA DA "ATEA" COMEÇA TER AS PRIMEIRAS DIFICULDADES NO BRASIL...

Como era de se esperar, a campanha absurda da ATEA, Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, para divulgar o ateísmo com a desculpa de combater o preconceito contra os ateus, começa a ter as primeiras dificuldades no Brasil.
Cristão que sou, tenho provas da presença de Deus na minha vida, e acho um absurdo uma campanha que defenda o ateísmo, embora ache que todos tem livre-arbítrio, e nosso país garante constitucionalmente a liberdade de culto e expressão.
Mas o Brasil é um país com a maior população católica do mundo, uma enorme população de evangélicos com altíssimas taxas de crescimento, grandes concentrações de ortodoxos, kardecistas, judeus e mulçumanos. Todos acreditam em Deus, apesar de chamá-lo por nomes diferentes.
Toda essa população que crê em Deus poderá rejeitar firmemente pessoas ou empresas que se envolverem nesse tipo de campanha, e isso pode pesar negativamente a quem tiver pretensões de crescimento comercial ou eleitoral.
De acordo com o site da própria ATEA <http://www.atea.org.br/  >, estão aparecendo as primeiras dificuldades no Brasil:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
10/12/2010 16h35min: A empresa responsável pela veiculação em Salvador entrou em contato com a Atea informando que não iria cumprir o contrato assinado com a entidade, temendo ação do Estado e dos empresários de ônibus. A Atea estuda ação legal.
10/12/2010 18h10min: A Atea recebeu a informação de que a veiculação em Porto Alegre também foi barrada. A informação ainda precisa ser confirmada.
A arrecadação para a campanha continua, e parte dos recursos será destinada às ações jurídicas que necessariamente seguirão. 

Embora seja crítico ferrenho das religiões e dos sacerdotes que alienam seus seguidores para os controlarem e em alguns casos explorá-los financeiramente. 
Creio DEUS como seu supremo, criador de tudo e de todos, desvinculado e desinteressado dos assuntos relativos ao mundo material, que não vende terrenos no céu, e não troca bênçãos ou milagres por dízimos ou objetos de ouro...
Mas há um ponto em que concordo com a referida campanha, na parte em que ela diz que religião não define caráter, todos conhecem histórias de sacerdotes das mais diversas religiões que utilizam-se de sua posição para cometer absurdos incompatíveis com os ensinamentos de Deus, sem falar no fanatismo de alguns que os fazem perder o respeito até pela vida das outras pessoas...

5 comentários:

  1. vc é ridículo, suas opiniões, tacanhas. guarde sua fé para os outros e respeite quem não acredita em papai-noel, saci e deuses... seu xiita!

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo,

    posso ser tudo isso que você disse, isso vai depender do ponto de vista...
    Mas tenho coragem de botar meu nome e mostrar meu rosto quando expresso minhas idéias, não me escondo através da máscara do anonimato.
    Se descorda das minhas idéias, respeito seu direito de descordar, mas o blog MEU e escrevo o que quero...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    ResponderExcluir
  3. Se sentiu ofendido com a campanha da ATEA? Por que? de alguma forma ela fere sua religião ou sua crença? O preconceito contra ateus existe, só não enxerga quem é cego. Todos tem o direito de se expressar. LIBERDADE RELIGIOSA JÁ.

    http://issuu.com/imperatriznoticias/docs/jornal04corrigido

    Dê uma olhada na página 3.

    (não sei como por meu nome ou email.)

    Júnior, estudante do 3º Ano (EM) - Complexo Educacional Dom Bosco.

    ResponderExcluir
  4. CARO, JÚNIOR.
    TU ÉS ATEU E ESTUDA NO COLÉGIO DA CARMINHA...
    KKKK
    ESTUDEI NO DOM BOSCO NA DÉCADA DE 90 E SE LÁ AINDA FOR DO JEITO QUE ERA, ORAÇÃO ANTES, DURANTE E DEPOSI DA AULA, KKKKKKKKKK...
    TU DEVE ADORAR HEIN???

    RESPEITO SUAS IDÉIAS, MAS NÃO SOU OBRIGADO A CONCORDAR COM ELAS.

    UM ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir
  5. Bernardo Anghinoni20 de julho de 2011 12:47

    Olá Marcelo,

    Com todo respeito é a coisas como seu blog que a campanha faz frente, você diz respeitar nossa opinião, então pq comemora quando ela é combatida? Você chama a campanha de absurda. O que você acharia se eu disse que é absurdo acreditar em deus. Com certeza se sentiria ofendido, você em todo seu argumento coloca afirmações e depois as nega na sequencia. Como essa passagem inicial.
    " acho um ABSURDO (entendo como um não concordo!) uma campanha que defenda o ateísmo, embora ache que todos tem livre-arbítrio.

    Se você acha que todos tem livre-arbitrio por que não podemos ser ateus?

    Atenciosamente, Bernardo

    p.s: eu adoraria discutir com você esse assunto.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: