Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CADÊ O CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE IMPERATRIZ ?????

Já se passaram dois anos e nada de Concurso Público para o Administração Municipal de Imperatriz, cidades de menor porte estão cumprindo a lei.
Acabei de saber que a Prefeitura de Ribamar fiquene informou os funcionários contratados de que os mesmos serão dispensados de suas funções com o encerramento do contrato de trabalho no dia 31/12/2010.
A Prefeitura de João Lisboa, embora esteja oferecendo salários absurdamente baixos, abriu concurso .
Mas, e a Prefeitura da maior cidade do sul do Maranhão e segunda maior do estado, por quê não abre concurso? Até quando vai ficar com as máquina pública municipal inchada de partidários, parentes e amigos que pouco têm a fazer, além de onerar a folha de pagamento. A lei brasileira determina que todo funcionário público deve ser concursado e que o nepotismo é crime, se eu na minha condição de leigo sei disso, o que dizer a respeito dos administradores públicos da nossa prefeitura, se não é falta de conhecimento, só pode ser descaso com a lei e desrespeito com o patrimônio público.
Como eleitor do Madeira, sinto-me no direito de cobrar o concurso público que foi prometido logo pós a sua posse, pois foi cancelado um concurso, cujo o processo havia sido iniciado na gestão Ildon, com a desculpa de que seria feito um mais abrangente em breve.
Acabei de ser convocado para um concurso que passei em 2009 e sei o quanto há pessoas capacitadas a prestar bons serviços ao município, que não estão fazendo por não participarem de grupos políticos que pouco prezam pela MERITOCRACIA, onde prevalece o jogo de interesses e nepotismo.
Gostaria de ouvir o posicionamento do Prefeito em relação a esse tema.
OBS: Conversei com algumas pessoas que tinham se inscrito no tal concurso da gestão Ildon cancelado na gestão Madeira, e os mesmos afirmaram que sequer tiveram o dinheiro investido na inscrição devolvido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: