Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

domingo, 28 de novembro de 2010

SEM DEMAGOGIA, A OCUPAÇÃO MILITAR ERA, É, E CONTINUARÁ SENDO NECESSÁRIA...


A operação militar nas favelas do Rio são um show de horrores que envergonham o Brasil, mas deixemos de lado toda a DEMAGOGIA e reconheçamos que não havia outra atitude pra se tomar e esta por sua vez demorou muito para ser executada.
A situação ficou insustentável, marginais tiveram a petulância de desafiar o Estado.
Sugiro que os críticos da ação militar se libertem de suas teorias utópicas e proponham soluções reais e viáveis a curto, médio e longo prazo para um problema que resultou em uma guerra civil, sim porque o que estava acontecendo era uma guerra.
Mas não adianta também pensar que agora tudo vai se transformar em um paraíso e a cidade maravilhosa vai realmente fazer jus ao título, a ocupação foi, é, e continuará sendo uma solução paliativa ao problema da criminalidade gerada pelo tráfico de drogas. a solução real e definitiva só será alcançada com investimentos governamentais em EDUCAÇÃO, SAÚDE e EMPREGO para a grande massa de moradores honestos dessas comunidades carentes.
Creio que a ocupação militar deve continuar simultâneamente á implantação de projetos de desenvolvimento sócio-econômico das áreas afetadas, que melhorem as condições de vida dos moradores.
"Não se faz omelete sem que se tenha que quebrar ovos"...
A ocupação era necessária, pois a bandidagem não entende outra linguagem além da linguagem da força e do barulho do disparo do fuzil.
Parabéns às forças armadas que possibilitaram o sucesso dessa brilhante ação, que embora não seja definitiva, foi eficaz no que se propôs a fazer, deste ponto em diante, outros especialistas deverão buscar a mesma eficácia no desenvolvimento de ações sociais que modifiquem definitivamente a rotina dessas favelas que outrora eram dominadas pelo tráfico de drogas, para que ele não possa voltar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: