Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PEC 300 SIM!!! MAS COM RESSALVAS...


O debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional nº 300, a popular PEC 300, tão explorada eleitoralmente neste ano, há tempos é visualizada apenas sobre dois pontos de vistas:
  1. O dos policiais que, com toda razão, querem melhoria salarial.
  2. E o dos governantes estaduais e federais que após as eleições posicionam-se contra, alegando que um aumento salarial dessa magnitude em nível nacional "quebraria" o ESTADO.

Mas até agora não consegui visualizar em grande escala o ponto de vista daqueles que vão pagar, ou não, este aumento salarial aos policiais, o POVO.
E como membro desse grupo que paga as contas das decisões tomadas na capital federal, manifesto-me em relação a esse tem tão polêmico:
  1. Sou a favor de que todas as pessoas tenham condições dignas de vida dentro dos padrões da legalidade.
  2. A remuneração em toda e qualquer carreira profissional, seja ela pública ou privada, deve atender aos padrões determinados pelo regime da MERITOCRACIA.
É do conhecimento de todos os brasileiros que dentro das corporações policiais em todo o Brasil há uma enorme quantidade de indivíduos que deveriam estar no bagageiro das viaturas e não nos bancos da frente.
Esses indivíduos mancham a imagem das corporações e envergonham os BONS POLICIAIS.

Será que é justo que, em uma provável situação de aprovação desta emenda constitucional, nós que fazemos parte dessa massa de milhões de cidadãos honestos que compõem a população brasileira, venhamos a arcar com os custos do aumento salarial daqueles que deveriam nos proteger, mas ao contrário disso nos fazem vítimas de extorsão e de uma séries de outros crimes de maior gravidade?
Defendo a idéia de que os bons policiais devem ser beneficiados com a isonomia salarial proposta pela PEC 300.
Mas para isso se faz necessário a aplicação de uma série de medidas que visem LIMPAR as polícias desses indivíduos de índole criminosa que aterrorizam a sociedade, o corporativismo policial gera a impunidade que faz com que, através de nossos impostos, sejamos os pagadores dos salários policiais que não deveriam estar vestindo tão digna farda ou portando distintivos.
Precisamos de policiais bem pagos, mas precisamos mais ainda de policiais honestos e confiáveis, para que não precisemos ter receio todas as vezes que somos abordados em um blitz.
Portanto, sou a favor da PEC 300, mas creio que ela não deve ser aprovada na atual condição em que se encontram as polícias no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: