Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

IMPUNIDADE = (2 x CRIMINALIDADE)² + (SOFRIMENTO DE INOCENTES)²


Essa é a equação da impunidade, pelo menos é assim que a descrevo.
A impunidade é igual ao duas vezes a criminalidade elevada ao quadrado mais o sofrimento dos inocentes também elevado ao quadrado. A criminalidade aumenta porque o criminoso tem a certeza que não vai ser punido, enquanto isso, cada vez mais vítimas e parentes de vítimas sofrem em função da IMPUNIDADE.
Hoje vi a personificação da impunidade em dose tripla.
Estava a trabalho em um cidade próxima a Imperatriz quando vi o trio, pai e dois filhos, que assassinou o Prof. Jeferson, quando o mesmo estava trabalhando como segurança em uma boite, um dos seus três trabalhos, pois além desse, ele dava aulas de karatê e salva-vidas em um parque aquático da cidade, assim foi notíciado em vários meios de comunicação.
A visão era de indignar, ambos estavam gozando de liberdade em dois carros de alto valor. Na minha mente veio imediatamente uma imagem improvável (pois nunca a vi) da família do professor, que chegou a passar necessidades, tendo recebido auxílio de amigos, enquanto seus assassinos desfilam em carrões.
Não vou negar que senti-me mal, me deu um aperto no coração, pensei na minha família e em tantas outras que também não conheço.
Que lei é essa? 
Até quando inocentes vão pagar pela impunidade?
Que Jeferson esteja com Deus.
Que Deus cuide de sua família...amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: