Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

GUERRA URBANA CARIOCA...ocupação militar é a solução...


O que está acontecendo nas ruas cariocas é apenas o agravamento do cotidiano das favelas descendo para o "asfalto", enquanto as autoridades não pararem de encarar a situação das favelas cariocas, dominadas por traficantes e milicianos, como uma situação real de guerra civil urbana.
Com armamento de alto poder de destruição, muitas vezes superior inclusive ao usado por algumas forças especiais da policia e do exército brasileiro, esses bandidos espalham o terror nas comunidades carentes da "cidade maravilhosa", e sempre que recebem um ordem de seus superiores hierárquicos, geralmente enviada de dentro de cadeias, aterrorizam áreas mais nobres da cidade.
Não creio que haja alguma solução para essa situação que não seja a ocupação total das áreas onde esses grupos armados se escondem e a eliminação sumária de seus líderes.
E se tratando de uma guerra, nada mais justo do que acionar as forças armadas para essa tarefa, pois os militares do exército, marinha e aeronáutica passam dia após dia em quarteis sem fazer nada ou coisa nenhuma, o governo tem que botar esses homens pra trabalhar, pois eles já não protegem as fronteiras e o Brasil não se envolvem em conflitos externos há anos, tem que justificar seus gordos salários.
Enquanto militares brasileiros morrem no Haiti, em uma guerra que não é nossa, cidadãos brasileiros sofrem na guerra urbana carioca.
A ocupação dos pontos estratégicos do comando da criminalidade já provou que funciona, pois durante o PAN do Rio esse trabalho foi feito pela Força Nacional com grande êxito, o problema foi que logo após o final dos jogos tudo voltou ao normal.
Em 2014 haverá a Copa no Brasil e 2016 as Olimpíadas do RIO, medidas drásticas terão que ser tomadas para que o Brasil não passe vergonha frente ao mundo por causa dessa escória social.
A instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) parece ser a primeira ação pra prepara a cidade para reduzir a criminalidade e prepara a cidade para esses mega-eventos esportivos, inclusive o Secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro afirmou que todas essas ações criminosas em larga escala são retaliações ao avanço das UPP nas comunidades cariocas dominadas pela criminalidade.

3 comentários:

  1. porque o chico do planalto mesmo errado não dar o braço a torcer.
    carlos castro

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlosm você deve está falando a respeito do post que eu coloquei no blog do Chico do Planalto perguntando pra ele sobre o pagamento dos salários dos guaarda-vidas da praia do cacau. Ele não admite que está errado porque é pago pra isso, o salário dele não atrasa, dá pra ele passear no rio despreocupado, do jeito que ele gosta...

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu ponto de vista sobre ter que agir no caso da ocupação das favelas, afinal com o caos que estava só mesmo medidas enérgicas para solucionar o problema. Porém dizer que os militares do Brasil passam a maior parte do tempo em quarteis sem fazer nada é porque certamente tens um conhecimento muito limitado a respeito das atividades militares, e quando falas em gordos salários, putz!!!! ai e que vejo que não sabes é nada, passar bem.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: