Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

sábado, 6 de novembro de 2010

OPERAÇÃO GALÁTICOS (PF): satisfação, surpresa e decepção...


Estou aproveitando a deixa do <blogdoporão> para comentar sobre um tema que sempre me vem à mente quando me deparo, pelas ruas da nossa Imperatriz, com os indivíduos que foram presos por ROUBO pela internet na Operação Galáticos da Polícia Federal.
Confesso que fiquei demasiadamente satisfeito quando ao acordar naquela manhã, 23 de agosto de 2006, pois como toda pessoa honesta, não gosto de bandido, principalmente de LADRÃO. Mas depois da satisfação com a prisão desses indivíduos, veio a surpresa com a quantidade de empresários que estavam envolvidos com eles, os ramos eram os mais diversificados, donos de restaurante, revendas de automóveis e pneus, entre outros. O envolvimento com práticas ilícitas explicava como esses empresários conseguiam índices de crescimento econômico-financeiros tão altos, proporcionais a forma como eles esbanjavam seu dinheiro sujo.
Depois da satisfação, da surpresa veio a decepção, pouco tempo depois os hackers e os "empresários" estavam soltos e aptos a circular livremente pelas ruas como nós cidadãos de bem que trabalham e pagam suas contas com dinheiro suado.
Ainda citando o <blogdoporão> esses indivíduos continuam do mesmo jeito, desfilando em carros de luxo, gastando dinheiro roubado em restaurantes e danceterias da cidade.
Alguns chegaram ao absurdo de se tornarem "professores" universitários. A minha turma da faculdade, composta de 33 formandos em administração, recusou que um dos indivíduos presos nesta operação fosse nosso professor(a), para não causar conflitos maiores alegamos que essa pessoa tinha pouca experiência profissional, mas todos os discentes e docentes da instituição sabiam, o real motivo da negativa. Ainda tinhamos combinado que se a instituição não respeitasse a nossa decisao e tentasse forçar nos a aceitar, todos nós, no dia da 1ª aula colocaríamos cartões de crédito e dábito sobre as carteiras da sala de aula e assim que o "pseudo-professor" entrasse, todos escondriam seus cartões com o máximo de pressa. Para uma pessoa de bem seria um grande constrangimento, mas para uma pessoa que não tem se envolve com roubo, isso em nada a afetaria, só sente verginha quem a tem, pois como diz minha vó: "vergonha é coisa que não ficou pra todo mundo..."
O incrível é que em alguns casos o indivíduo passa o dia todo dormindo ou "coçando" e a noite sai pra farra, desfilando de carrão e torrar o (muito) dinheiro roubado, e a família jura que ele é "inocente" e que tá sendo "perseguido" injustamente.
A Justiça deveria ter mais respeito com o dinheiro do contribuinte que paga operações cinematográficas e bem organizadas pela Polícia Federal e deixar esses caras apodreceram na cadeia.
Como não seria de bom tom citar nomes e postar fotos, aconselho uma breve pesquisa do Google ou no YouTube, basta colocar a palavra galáticos e é possível ver com detalhes essa operação.

http://www.youtube.com/watch?v=UlWNGb8-S18
http://www.youtube.com/watch?v=jouvMO0dfeE&feature=related

Um comentário:

  1. Marcelo, realmente uma vergonha. É só vc ir a noite na beira rio que os mesmos pilantras continuam lá. Carrões, som, bedidas e meninas menores rebolando em cima.

    ResponderExcluir

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: