Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

CENSO 2010 - POPULAÇÃO MARANHENSE - DISCORDO DE ALGUNS RESULTADOS...

Ontem foi divulgado no portal imirante o resultado do Censo 2010 no Maranhão, os resultados, ao meu ver, não retratam a realidade de algumas cidades maranhenses.
Através do empirismo da minha observação, localizei divergências entre os resultados e a realidade constatadas através das minhas andanças pelo sul do nosso estado.
Cidades que estão passando por um notório êxodo de moradores em função da dependência econômica em atividades extrativistas (vegetais e minerais), apresentaram crescimento populacional. E cidades com notório crescimento econômico e populacional impulsionados por investimentos públicos e privados como Imperatriz, onde notoriamente está acontecendo um fenômeno de chegada de migrantes atraídos pelo desenvolvimento e consequente abertura de novos postos de emprego, apresentaram crescimento populacional ínfimo, muito abaixo do esperado, de 230.566 hab. em 2000 pra 247.553 hab. em 2010, quando muitos (inclusive eu) esperavam números bem mais próximos de 300.000 habitantes.
No link < http://imirante.globo.com/noticias/2010/11/29/pagina260584.shtml > é possível ver a matéria do portal imirante e ter acesso ao arquivo oficial em PDF com os resultados apurados de todas as cidades maranhenses. Tirem suas conclusões, comentem e/ou respondam a enquete ao lado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: