Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

terça-feira, 9 de novembro de 2010

CAP. NASCIMENTO em Pedrinhas e na Reserva Cana-Brava...

Capitão Nascimento é "o cara" que pode solucionar de vez os problemas em Pedrinhas e na reserva Cana-Brava, entre Grajaú e Barra do Corda. Com sua técnica apurada  na solução de conflitos, ele com certeza, não só resolveria, como "eliminaria" tais problemas.

Lógico que não passa de uma brincadeira, mas todo o sucesso de Tropa de Elite I e II vai muito além da violência contra a bandidagem, tão criticada por demagôgos utopistas de plantão, mas do desejo da grande maioria de pessoas honestas cansadas de serem reféns da bandidagem que se confia na impunidade. O primeiro filme retratou com fidelidade a corrupção policial, e o segundo adicionou à corrupção a corrupção política, duas classes que há muito tempo vitimizam o cidadão comum, principalmente se tratando do nosso estado, a história recente confirma o que digo.
Não quero minhas idéias sejam unanimidade, pois são originárias de um conjunto de fatores que compuseram minha personalidade, e não tenho a menor intenção de fazer apologia a nada nem a ninguém.


Minhas idéias sobre a situação na Reserva Cana-Brava em Barra do Corda:
  1. Há algum tempo postei sobre a situação degradante em que vivem os índios na referida reserva.
  2. Índios quando pegam em armas, agridem, assaltam, mutilam, matam são rebaixados à categoria de bandidos, e devem ser tratados como tal (ver opinião sobre a situação de Pedrinhas).
  3. Não adianta que esses mesmos demagôgos utopistas defendam a sua inocência, pois de inocentes eles não tem nada.
  4. Tinham que parar de pedir esmola, receber tudo na mão do governo e ficar fumando maconha e ir trabalhar.
  5. Se querem mudar sua situação, que elejam representantes políticos que lutem por seus direitos e fiscalizem os repasses das verbas, no Estado democrático as minorias tem essa possilbilidade para melhora de vida.
Minhas idéias sobre Pedrinhas (ou qualquer outra prisão), acabei de saber que a rebelião acabou:
  1. Acredito que a ressocialização tem que partir do indivíduo, não adianta culpar o sistema, os pais, o mundo ou Deus. Todos passam por problemas na vida, uns mais sérios e outros nem tanto, se cada um for procurar um motivo pra virar bandido, todo mundo já teve, tem ou terá um.
  2. Cadeia tem que ser um lugar ruim mesmo, pro indivíduo não querer ir pra lá. A maioria dos que lá estão, estão por vontade própria. Ficam reclamando da comida que é paga com o dinheiro dos contribuintes honestos, sendo que muitos pais de família trabalham o dia todo e não tem nem uma fração do e proporcionado a esses vagabndos. Sempre há uma saída para não se envolver com o crime, pois se dizem que só não há solução pra morte, os mais espiritualizados vão dizer que a morte não é um problema, mas um caminho pra uma vida melhor, então pra tudo tem solução.
  3. Pra finalizar bandido bom é bandido morto e enterrado na vertical de cabeça pra baixo (pois se estiver vivo e tentar cavar pra sair da cova, vai se enterrar mais), independentemente de sua raça, origem ou credo, pois nesse aspecto não tenho o menor preconceito.
Não quero ser o dono da verdade, até porque seria impossível, sei que muitos discordarão, mas a grande maioria de cidadãos de bem concordará comigo.
Democrata, que sou, defendo a liberdade de exposição de idéias e de concordar ou não com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: