Blog do Marcelo Lira

Blog do Marcelo Lira
Apenas minha OPINIÃO, todos tem o DIREITO de discordar dela, mas todos tem o DEVER de respeitá-la...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A Rua Dom Pedro I, uma rua abandonada que poderia ser a solução para os problemas de trânsito do Bacuri...





Acredito que o Prefeito Madeira, dentro das limitações financeiras da prefeitura de Imperatriz, esteja fazendo um bom trabalho, mas há a necessidade de um melhor assessoria em relação a problemas de fácil solução que possam trazer grandes benefícios a cidade.
É do conhecimento de todos que o trânsito de nossa cidade está a beira do caos, as ações tomadas na Av. Bernardo Sayão e Rua Leôncio Pires Dourado foram excelentes e de grande eficácia.
A Rua Dom Pedro II liga o Parque do Buriti e Parque Anhanguera, passando pelo Bacuri, a Praça da Cultura e subsequentemente ao Centro da cidade. Acontece que ela é estreita, de mão-dupla, tem intenso tráfego de caçambas, ônibus e veículos particulares, ficando sobre-carregada nos horários de pico, colocando em risco pedestres, ciclistas, motoristas e todos que a usam como via de acesso a sua casa, trabalho, escola ou faculdade.
Acontece que paralela à D. Pedro II há uma rua chamada D. Pedro I que está abandonada, como mostram as fotos, em alguns trechos foi interditada pelos próprios moradores por falta de trafegabilidade.
A região da D. Pedro I, embora em más condições, está em uma fase de crescente especulação imobiliária, condomínios de classe média estão sendo construídos e se juntaram aos que já estão lá. Além da especulação imobiliária ela também tem sua importância potencializada por ser acesso às diversas cerâmicas que ali estão instaladas e são fonte de emprego e renda pra uma grande parte dos moradores do bairro da Caema e do Grande Bacuri.
Caso uma ação semelhante a que ocorreu com a Av. Bernardo Sayão fosse feita ali, Rua Dom Pedro II, passando a ser mão-única no sentido Bacuri-Centro, Rua Dom Pedro I, devidamente urbanizada se tornando mão única no sentido Centro-Bacuri, toda essa Macro-Região, que concentra uma parcela considerável da população de Imperatriz, seria altamente beneficiada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

PENSO, LOGO EXISTO (René Descartes)...

Seguem esse blog: